24/11/2011 17h11 - Atualizado em 11/07/2013 12h01

Pedidos por Nokia Lumia 800 superam o de qualquer Android do mercado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O recém lançado smartphone da Nokia, Lumia 800, começou sua vida no mercado com o pé direito: o número de pedidos do aparelho na Europa é superior ao de qualquer modelo Android, e chega a equiparar-se com os números do líder, iPhone. A única ressalva é que o número de pedidos não é, necessariamente, igual ao de vendas.

Nokia Lumia (Foto: Divulgação)Nokia Lumia (Foto: Divulgação)

Os índices foram levantados com operadoras e vendedores do continente. Na Holanda e na Inglaterra, por exemplo, o Nokia Lumia 800 fica atrás apenas do iPhone 4S, superando absolutamente todos os produtos com Android. Na França, o Lumia 800 é líder e o iPhone é apenas o quinto colocado. Números interessantes de um produto com hardware inferior ao iPhone e que aposta no Windows Phone, tido como um sistema operacional móvel exótico por boa parte dos consumidores.

Não há números divulgados, entretanto, que permitam avaliar qual a margem do Lumia perante seus concorrentes. De qualquer forma, o início promissor parece espantar o temor da Nokia de que o novo smartphone acabasse vendendo menos do que o previsto.

Conheça também o mais novo smartphone da Nokia; o Lumia 1020!

As explicações para o sucesso do produto neste estágio estão diretamente vinculadas com o mercado europeu. A Nokia é uma marca que, apesar das perdas dos últimos anos, ainda navega com uma sólida reputação na Europa, e o Lumia 800 é o primeiro produto dos finlandeses a apresentar um sistema operacional com recursos de última geração. A resposta do mercado pode indicar que os consumidores do velho continente estavam sedentos por um bom produto da empresa.

Via Electronista.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Victor Carvalho
    2012-01-24T18:58:42

    Concordo com você Wellington Luiz, e também estou na espera para um Lumia 710, branco, com fundo azul. :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Luiz
    2011-12-26T22:01:52

    Luciano eu ri de tu, falar que o wp eh poluido e ter um android, kkkk. design quadradao, me poupe eo SGS I e II, e o moto razr, e o proprio iphone4? Nokia com wp vai arrebentar, to loko esperando por um dos lumias!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Cardia
    2011-12-06T00:11:11

    gosto é gosto, continuo preferindo o Android.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Franco
    2011-11-27T07:32:37

    tenho curiosidade em usar esse OS,e gostaria muito que houvesse possibilidade de dual boot em smartphones.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Souza
    2011-11-27T05:11:25

    Ainda prefiro os androids, os smartphones da nokia ainda são muito antiquados com um design quadradão e hardware inferior aos androids top de linha. E quanto ao S. O windows phone ainda não me convenceu, tem um visual meio poluido e poucas apps.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Souza
    2011-11-25T23:51:13

    Agora sim, temos um concorrente de peso. Preços vão cair... Bom para todos nós.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Walter Almeida
    2011-11-25T15:30:24

    Matheus santos disse tudo a Nokia e a melhor em qualidade e durabilidade!!! finalmente agora vou voltar a ter um Nokia . meu ultimo Nokia foi o N95 e era o melhor ! agora tenho um iphone4. Nokia com WP vai bombar !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronaldo Campos
    2011-11-25T13:34:08

    Não da para suportar que esses caras reclamem da versão do android em seu celular, android não atualiza, não atualiza pq vcs não tem coragem, o defy esta na versão 2.2 do android, no meu defy esta 2.3.7 e logo estara com a versão 4, android plataforma livre para ser modificada, mais é claro usuario rwindows só sabe next next finish, não sabe instalar uma rom modificada, coitados....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Castro
    2011-11-25T13:06:59

    Aos que ficam com MIMIMIMI...porque é copia porque imita..porque nao teve a ideia...A VOCES fica o seguinte: 1 carro do mundo foim um merdeces (Daimler) de 1886 então obvio que vc que tanto arguementa assim ande de merceder pois eles foram os primeiros a inventar o automovel...se voce anda em outro de outra marca então é um mane que usa produto copiado mas so se manifesta no que lhe interessa..podia dar varios outros exemplos mas o espaço é curto e acho q ja deu pra ententeder o recado né???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Castro
    2011-11-25T12:59:22

    Verdade sylvio mas nadeixa de ser uma plataforma com execelente potencial e GRAÇAS a concorrencia tanto desprezada por alguns ela com certeza será melhorada, assim com iphone com ios tambem, microsoft, nokia sansung lg etc... Tambem estou aberto a conhecer essa plataforma e ano que vem com certeza irei aderir para experimentar...ninguem aqui e masi menino pra ficar brincando de O MEU É MELHOR.....NÃO O MEU QUE É...entendo que as pessoas queriam ter opnioes, mas enalteçam suas escolhas e preferencias sem ridicularizar que escolhe diferente.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sylvio Pascolato
    2011-11-25T12:20:54

    Tenho android, mas estou curioso para usar esse aparelho e saber como se comporta, se integra e tudo mais. É tudo uma questão de tempo. Apesar de usar android, o google nao tem a cabeça q a microsoft tem, tenho muita decepção com android, versões atrasadas, nao tem suporte, nao tem upgrade, nao existe configuração minima de aparelho. O google nao se preocupa, o fabricante nao se preocupa e a operadora tb não.Se a microsoft se atentar a isso e sempre ir corrigindo eventuais falhas que todos os sistemas tem com certeza vai p/ frente e rapido. Como disse so o tempo mesmo p/ dizer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Castro
    2011-11-25T10:44:09

    Sim eu tambem... acho que voce mandou bem nao o estava criticando apenas observando a respeito dos que não respeitam o gosto e necessidades de cada um...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Moura
    2011-11-25T10:21:13

    Cada um com seu cada um... E eu estou muito feliz com a notícia!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Castro
    2011-11-25T09:08:14

    Gabriel teremos 3 plataformas de software e outras tantas de hardware brigando pelo consumidor o que só tras beneficios a todos inclusive aos que defendem ferozmente suas preferencias, pena estes nao entenderem que a cada lançamento onde recebem um produto melhorado devido concorrencia do outro e vice versa. Aos de bom senso recomendo estarem abertos as novas experiencias e funcionalidades e analisarem construtiva a q lhe atende em suas necessidades..aos que se sentem contrariados qdo alguem nao partilha de suas opinioes procurem um terapeuta URGENTE.... pois estão precisando muito de ajuda..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • GABRIEL PINHEIRO
    2011-11-25T08:47:47

    Nokia apostou na Microsoft e pelo visto está vencendo já que tratou de fabricar um aparelho original e muito bonito. Só vamos esperar agora que seja tão eficiente quanto belo! Por outro lado sou fã de Nokia e desde o Windows 7 estou refazendo aos poucos as pazes com Windows, que larguei por Linux quando a Microsoft lançou o fracasso maior de sua história, o Windows Vista...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Santos
    2011-11-25T13:47:42

    parece que a nokia ainda comtina forte na europa e vai voltar a ser a nokia que todos conhecemos. torço por ela, é a marca de celular que eu mais gosto pela qualidade e durabilidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Castro
    2011-11-24T21:39:28

    Já há previsão de em 2014 Windows fone associado ao w8touch superar em números absolutos android e ios, mas não digo isso por.não admirar as virtudes de ambas e sim para mostrar q fanboys fazem comentários sem nenhum embasamento que não sejam seu estreito e limitada ponto de ambasvisita sobre tudo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Lucca