07/11/2011 12h43 - Atualizado em 07/11/2011 12h43

Rumor: Jornalista britânico revela informações sobre GTA 5

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Depois que o trailer oficial de GTA V foi apresentado, muitos rumores a respeito do jogo apareceram na internet. Um dos que mais chamam a atenção é esse que diz que um certo jornalista britânico que trabalha para uma revista dedicada ao PlayStation, teve um acesso exclusivo a um vídeo do jogo de aproximadamente 30 minutos, exibido nos escritórios da Rockstar na Escócia. 

GTA 5 (Foto: Reprodução)GTA 5 (Foto: Reprodução)

Muitas coisas foram ditas por esse suposto jornalista, que postou no fórum oficial do GTA as suas impressões. A começar, o jogo se passará apenas em Los Santos, mas essa cidade será quatro vezes maior que Liberty City de GTA 4. A cidade é muito grande, e as praias são gigantes. Segundo os relatos, foi visto o personagem principal (um homem negro de aproximadamente 30 anos) viajando de carro do centro de Los Santos até o litoral e demorou cerca de 15 minutos. 

As paisagens são bem variadas, existe uma refinaria de petróleo onde cerca de 100 NPCs estavam trabalhando em máquinas e veículos. As florestas são bem bonitas, chegando a ser melhor que as de Red Dead Redemption, e existem pessoas acampando, dançando e bebendo ao redor de fogueiras. Os efeitos de água e da fauna em geral ficaram ótimos. 

O jornalista comenta que a movimentação do personagem ficou bem realistas, e existem mais locais para se escalar no jogo. Os aviões poderão ser pilotados e existem mais locais interiores, como um shopping center e uma faculdade. Uma das maiores revelações feitas por esse jornalista está no realismo dos carros, onde eles poderão ser tunados, consertados e precisarão ser abastecidos caso fiquem sem combustível. 

Grand Theft Auto V (Foto: Divulgação)Grand Theft Auto V (Foto: Divulgação)

Não haverá namoros no jogo, segundo a fonte. O jogador possui um celular, mas poderá fazer contatos apenas com as pessoas que pedirão favores (missões). Também não haverá mini-games como os de GTA 4, como dardos, boliche, etc. Mas outros serão inclusos, como basquete, canoagem, braço de ferro e outros. 

Por fim, o personagem também poderá usar as pessoas que estão na cidade como escudo humano ou refém, e não existem crianças no jogo. As habilidades do personagem também melhoram de acordo com o progresso no jogo. Por exemplo, ao andar muito de moto, sua habilidade com a moto fica maior (recurso que já existia em GTA: San Andreas). 

Lembramos que nada disso é oficial, portanto tudo está sujeito à mudanças. 

Via Eurogamer

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Vitor Antonio
    2011-11-07T17:49:09

    Eu só espero que lance ano que vem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andrew Caetano
    2011-11-07T14:07:03

    Pow baixar via Xbox Live?!? Para de falar babaquice, o jogo vai ser gigante. Se sair para o Xbox 360 deve ser em 3 mídias ou até mais. Para PC é fato q vai ter.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Túlio Lopes
    2011-11-07T14:00:32

    Mauro -> de onde você tirou que só sairá em midias Blu-Ray? Se for assim, a maioria do pessoas que joga no PC vai se ferrar! A Rockstar não confirmou nem as plataformas ainda, espera falarem mais antes de comentar bobagens...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Bueno
    2011-11-07T19:15:12

    eae pessoal blz vai sair o GTA 5 e de play Station 3 ou de X-box

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Delima
    2012-07-17T18:18:14

    tem q ter crianças!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bryan Marques
    2011-12-29T13:04:08

    Eu pessoalmente prefiro que seja o CJ, e pelo visto vai ter animais, reparem no comecinho do trailer na praia, a mulher levando um cão na coleira.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wedne Santos
    2011-12-20T20:24:24

    Tomara que seja o CJ,o melhor protagonista do GTA de todos os tempos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Lima
    2011-12-08T02:06:32

    Ah,então eu acho que CJ vai ser o protagonista. Ninguém melhor do que ele. Tomara que sim, ele foi o melhor de todos os protagonistas e, além disso, o jogo se passa em sua cidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Prudente
    2011-11-07T20:28:43

    kkk umas 5 mídias para xbox kkk.... COMO EU AMO MEU PS3 =)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Felipe
    2011-11-07T20:25:39

    Mateus... sim, seria bom, porém, com o Xbox empacado no dvd, inviável... honestamente, epero que tenha sexo...pronto....falei!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliseu
    2011-11-11T14:46:31

    E mesmo que GTA V for um jogo enorme e porque é muito perfeito e trabalhado e eu vou esperar e pago qualquer preço ! :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliseu
    2011-11-11T14:32:36

    Nossa cidade 4 vezes maior que a do GTA IV , e otima pra quem joga GTA e faz alem de missão eu , viajo , brinco de ônibus kkkk , pra quem curte isso GTA é o melhor jogo , DRIVER SAN FRANCISCO EU COMPREI E ACHEI HORRIVEL PARECE NEED VOCÊ NÃO SAI DO CARRO PRA ROUBAR OUTRO , PODRE :@ GTA UM DOS MELHORES JOGOS DE CIDADE

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • guilherme london
    2011-11-10T10:28:44

    Se fossem 10 DVD´s seria ótimo, quanto maior a hostória, vai ser melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • guilherme london
    2011-11-10T10:27:07

    Nossa esse jogo estara perfeito, se isso for real, o mapa gigantesco será otimo, eu como grande fan de gta sempre achei que poderia ter a possibilidade de colocar combustivel e acho isso muitoo real, aguardo anciosamente por esse jogo *--*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Necrohunter
    2011-11-10T01:11:37

    um cara negro de 30 anos... CJ óbivio

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Castro
    2011-11-08T20:34:54

    Noossaaa... Como essa gente reclama pelo amorrr... Olha o jogo que os cara criam, eles revolucionaram o mundo dos game dando liberdade ao player. Imagina a quantidade de tempo, e estudo que esses caras tiveram pra criar um jogo como esse, e esse povinho só sabe reclamar. kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Castro
    2011-11-08T20:34:24

    Noossaaa... Como essa gente reclama pelo amorrr... Olha o jogo que os cara criam, eles revolucionaram o mundo dos game dando liberdade ao player. Imagina a quantidade de tempo, e estudo que esses caras tiveram pra criar um jogo como esse, e esse povinho só sabe reclamar. kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Castro
    2011-11-08T20:34:03

    Noossaaa... Como essa gente reclama pelo amorrr... Olha o jogo que os cara criam, eles revolucionaram o mundo dos game dando liberdade ao player. Imagina a quantidade de tempo, e estudo que esses caras tiveram pra criar um jogo como esse, e esse povinho só sabe reclamar. kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Rodrigues
    2011-11-08T14:38:22

    Esse GTA TEM QUE SER COM CJ, senão não vai ter graça! Com direito a Young Maylay (O cara que dublou CJ), Swet, Paul e Maccer, Madd Dogg, Rosie (O cara doidão do cassino Caligulas), a cambada toda!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallace Ferreira
    2011-11-08T08:37:32

    VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER VLW...com certeza o GTA V vai rodar normalmente,essa melhora de imagem (grafico) ñ quer dizer que vai ser 3 DVDs ñ. o XBOX 360 vai ter uma atualização que vai dar ele a possibilidade de ficar com a mesma imagem do video (sem precisar de 3 DVDs) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk^^^^^^^^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 3 DVDs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk^^

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Carrara
    2011-11-08T06:55:32

    "Assim como no GTA 4,os graficos desse game ficarao melhores no Xbox 360,PS3 cheio de serrilhados fail,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk" bem se seu ps3 ou xbox for em uma tv tubo com cabo vga ai fud... mas se for um uma ful hd led ou ñ 3d ou ñ mas se for full hd com cabo hdmi cabo óptico ai sim fica muito show

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Enio Conceiçao
    2011-11-08T04:39:01

    Assim como no GTA 4,os graficos desse game ficarao melhores no Xbox 360,PS3 cheio de serrilhados fail,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Viviane Barboza
    2011-11-08T02:17:56

    kkkk... como eu amo meu ps3 rsrsrs essa é boa rsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Oliveira
    2011-11-07T21:52:19

    Sinceramente, para Xbox 360 irá ter umas 3 mídias ... olha os gráficos do jogo, isso que vai ser rico em detalhes, como foi comentado, as praias serão gigantes ... Xbox 360 com DVDold ainda creio que só 3 mesmo ... mas espero que lançam para PC, PS3 e Xbox360.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Henrique
    2011-11-07T21:22:26

    Simples Inviavel lançar somente para blu-ray porque seria uma cagada gigante da rockstar q o playstation 3 não vai vender tanto por o jogo ser caro(somente original) e para baixar pelo HD ocupara + de 30gb concerteza absoluta q o IV foi 16gb e vcs ja viram os graficos pelo trailer? Simples vai sair pra xbox pc e ps3. Nada de ps4 ou xbox 720 porque so vai lançar no fim de 2012 começo de 2013 os 2 e o jogo no começo de 2012 entendido?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário