01/11/2011 19h42 - Atualizado em 01/11/2011 19h42

Sony Ericsson atualiza Androids da linha Xperia para a 2.3.4

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Sony Ericsson liberou atualizações do Android para seus smartphones da série Xperia. A nova versão do sistema operacional da Google, 2.3.4, estará disponível para update nos modelos Xperia Arc, Xperia Play, Xperia Neo, Xperia mini, Xperia mini pro, Xperia pro, Xperia ray, Xperia Active, Xperia Neo V, Xperia Arc S e Sony Ericsson Live.

Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer)Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer)

Esta versão do Android é destinada para a grande maioria das operadoras e para aparelhos desbloqueados – e inclui todas as customizações da Sony, inclusive uma interface melhorada do aplicativo nativo para o Facebook. Eventualmente, no entanto, dependendo de políticas e restrições de cada operadora de telefonia, algum modelo pode ficar de fora das atualizações. Se for o seu caso, desta vez pelo menos você não precisa reclamar do fabricante, e sim da sua operadora.

Outro limitante que pode aparecer está na capacidade de cada celular. Algumas funções do Android 2.3.4 podem ficar indisponíveis em determinados modelos. Um exemplo disso é a conversa por vídeo no GTalk, que apenas funcionará nos aparelhos que possuírem uma câmera frontal dedicada a chats com imagem.

No geral, os Xperias ganharão muitas novas capacidades, como zoom digital de até 16 vezes, possibilidade de espetar dispositivos USB no smartphone, possibilidade de ligar o celular via HDMI a um televisor, desbloqueio por gestos, DLNA e também o recurso de captura de tela, antes restrita a celulares rooteados ou ao uso do SDK do Android.

Via Into Mobile.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Leonardo Araújo
    2013-11-05T18:54:17

    Poxa, e o meu X10? =s

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Bacelar
    2013-07-02T22:06:44

    atualizei o meu sony neo 2.3 para 4.0 mais ele trava de mais como eu faço para voltar para verçao antiga

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Ramos
    2011-11-04T03:50:57

    Parece que a atualização ainda não está disponível para os telefones da américa latina, tenho um SE Xperia Mini Pro e ele possui um erro de eixo do sensor e 2 deles estão invertidos. Dependendo da posição do aparelho, horizontal ou vertical um dos eixos fica invertido. Resta saber se a atualização arrumará esse bug. E quando o mesmo será disponibilizado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Oliveira
    2011-11-03T14:35:33

    Agora a Samsung podia fazer a mesma coisa com os outros aparelhos que vieram com Android 2.1 ou 2.2

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Pereira
    2011-11-02T20:41:59

    Calma aí, não vi o Xperia X10 na lista. Quando estará disponível essa atualização?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Oliveira
    2011-11-02T20:37:07

    Como vai ficar o xperia x8??? realmente é um descaso com nós clientes da sony ericsson.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Ferreira
    2011-11-02T18:55:42

    Oloko...e do Xperia X10 mini pro??...cade a atualização...que descaso ehin...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo
    2011-11-01T21:41:03

    Não está disponivel pro Mini X10, está?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Santos
    2011-11-03T11:45:11

    por a dias que ouço falar desssa atualização, mas meu xperia play continua com o mesmo software que comprei 2.3.3.3 android

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everson Oliveira
    2011-11-03T10:43:03

    caso a sony não disponibilize atualização ate dia 7 vou entrar com processo pelo descaso! pretendo comprar aplicativos e só não ja comprei pq ainda tenho o 2.1 no x10... no preview no site da SE dizia q seria atualizado no terceiro trimestre! descaso total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário