Celular

21/11/2011 15h43 - Atualizado em 21/11/2011 15h43

Testes comprovam: Gorilla Glass não fará falta ao Galaxy Nexus

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy Nexus abriu mão do uso das famosas telas 'inquebráveis' Gorilla Glass. A opção da Samsung levantou dúvidas sobre a resistência do vidro usado na carcaça do aparelho, tendo em vista a boa aceitação que as telas adquiriram no mercado. Em todo caso, com a chegada dos primeiros Galaxy Nexus aos consumidores, na semana passada, as dúvidas acabaram.

Samsung Nexus S (Foto: Reprodução)Samsung Nexus S (Foto: Reprodução)

Mesmo sem o Gorilla, o vidro do novo smartphone do Google se demonstrou altamente resistente aos riscos. No vídeo abaixo, o teste definitivo das chaves mostra que os mais desastrados podem ficar tranquilos: arranhões não são coisas simples de se fazer na tela do Galaxy Nexus.

O Gorilla Glass é um tipo de vidro tratado desenvolvido e fabricado pela Corning. Não é o único do mercado, mas ao longo do tempo ganhou a reputação de ser virtualmente inquebrável e, ainda assim, caso você consiga a proeza, o produto não estilhaça.

 

O Gorilla Glass, e o seu equivalente presente no Galaxy Nexus, são produzidos a partir de tratamento químico, onde as lâminas de vidro são banhadas numa solução de nitrato de potássio derretido. Esse banho químico faz a magia, forçando os maiores íons do nitrato de potássio a penetrarem profundamente na estrutura do vidro. São estes íons que garantem a resistência da tela às três grandes pragas dos gadgets modernos: quebra por conta de impacto, pressão localizada e riscos de elementos pontiagudos, como chaves, presentes em bolsos e bolsas.

Via Android Central.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Andreson
    2011-11-21T16:32:13  

    As telas são otimas quando você quer utilizar o smartphone num dia com muito sol. E não só contra quedas.

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2011-11-21T16:32:13  

      Desde que ele não caia de uma altura superior a 10cm, pq mais que isso, LCD quebrado... e sem suporte nenhum...