Jogos de aventura

29/11/2011 12h14 - Atualizado em 29/11/2011 12h14

Wii vendeu 500 mil unidades na Black Friday

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Embora o Wii esteja se encaminhando para o final do seu ciclo de vida, a chegada do seu sucessor parece não ter impedido que o console da Nintendo tivesse um ótimo desempenho durante a Black Friday e a fabricante afirmou que 500 mil unidades foram vendidas durante o feriado que dá início ao período de festas de fim de ano nos Estados Unidos.

nintendo wii (Foto: Divulgação)nintendo wii (Foto: Divulgação)

Além disso, a companhia japonesa ainda registrou números muito bons para o The Legend of Zelda: Skyward Sword e para o 3DS, com o jogo se tornando o capítulo da série com as melhores vendas iniciais, com 535 mil cópias vendidas e o portátil registrando um aumento de 325% em relação a semana que iniciou em 6 de novembro.

“O que isso permitiu foi que a nossa operação com o Nintendo 3DS em apenas oito meses fosse capaz de ultrapassar o volume de vendas do primeiro ano inteiro do DS e ainda temos o natal pela frente,” declarou Reggie Fils-Aime, presidente da divisão norte-americana da Nintendo.

As vendas claramente foram impulsionadas pelas promoções realizadas durante a sexta-feira que sucede o Dia de Ação de Graças, quando diversos lojistas baixam consideravelmente o preço dos produtos e um Wii poderia ser uma ótima opção para quem queria dar de presente um videogame sem precisar gastar muito.

via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michael Bechior
    2011-11-29T13:06:14

    Claro se o WII fosse vendido aqui como foi lá " compre um game de PS3, intere uns trocados e ganhe o Console da Nintendo eu até tentaria isso, aliás o tal do Zelda vem de brinde se vc comprar o Skyrim que é insuperável ... assim seria uma promoção boa, agora pagar R$ 500 pilas tá louco!