Câmera

13/12/2011 12h11 - Atualizado em 31/08/2016 16h43

Acervo de 100 milhões de fotos com imagens inéditas é descoberto em empresa de Bill Gates

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

Um acervo com aproximadamente 100 milhões de fotografias, entre imagens inéditas e históricas, foi descoberto pela CBS durante inspeção na Corbis Images, fundação que pertence a Bill Gates. A coleção de fotografias, com negativos, foi achada dentro de uma imensa sala subterrânea.

Corbis Images descobre acervo fotográfico histórico (Foto: Reprodução)Corbis Images descobre acervo fotográfico histórico (Foto: Reprodução)

Foram encontradas imagens de momentos históricos, incluindo retratos de personalidades e celebridades ainda não reveladas. O encontro com a história pode visto nas imagens inéditas que registraram o rosto triste de Marylin Monroe em fase de separação, Einstein em um lago vestindo pijama e o ex-presidente John Kennedy.

John F. Kennedy (Foto: Reprodução/Corbis)John F. Kennedy (Foto: Reprodução/Corbis)

A Corbis Imagens tem seu principal enfoque guardar, preservar e divulgar imagens catalogadas em um formato bem peculiar. Movimento, épocas, momentos especiais, história, tamanho e até mesmo sorriso são algumas das tags utilizadas pela fundação para filtrar imagens.

Einstein de pijama em um lago (Foto: Reprodução)Einstein de pijama em um lago (Foto: Reprodução)
Corbis Images descobre acervo fotográfico histórico (Foto: Reprodução)Explosão de fatos históricos no acervo fotográfico da Corbis. (Foto: Reprodução)
Menina corre nua durante fuga da guerra (Foto: Reprodução)Menina corre nua durante fuga da guerra (Foto: Reprodução)
Marilyn Monroe (Foto: Reprodução)Marilyn Monroe após a separação. (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares