Internet

12/12/2011 08h32 - Atualizado em 12/12/2011 08h32

Alec Baldwin desativa conta do Twitter depois de briga com American Airlines

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Depois de ser expulso de um avião da American Airlines por usar o celular nesta semana, o ator Alec Baldwin se envolveu em uma grande polêmica ao publicar uma mensagem em sua conta no Twitter sobre o caso. A repercussão do tweet foi tão grande que o ator decidiu cancelar sua conta no microblog.

Alec Baldwin encerra sua conta no Twitter (Foto: (Foto: Stephen Chernin/Reuters))Alec Baldwin encerra sua conta no Twitter. (Foto: Stephen Chernin/Reuters)

Após a mensagem rodar a Internet e vários sites de celebridades, a American Airlines publicou um comentário no Facebook informando que o passageiro em questão foi expulso do avião por "se recusar a desligar o seu celular". Posteriormente, o ator publicou um pedido de desculpas aos passageiros: "nunca foi minha intenção causar qualquer tipo de inconveniente com o meu 'problema' com uma comissária de bordo", escreveu Baldwin, sem estender suas desculpas à American Airlines.

Baldwin afirma que foi "escolhido" por um funcionário da empresa por usar o seu telefone para terminar de enviar uma mensagem de texto, logo depois que o avião fechou as portas, durante o procedimento de decolagem. "A lição que eu aprendi é manter o meu telefone desligado quando a professora de ginástica da década de 1950 está de plantão", acrescentou o ator, em tom irônico.

Já a American Airlines (que não revela a identidade do tal passageiro), disse que o homem em questão foi "extremamente rude com a equipe a bordo, usando linguagem ofensiva e nomes inadequados". Para tentar corrigir o estrago, Baldwin sugeriu aos seus seguidores que o deixassem de seguir, em uma ação que recebeu a hashtag #MassUnfollowing. Mais tarde, o ator publicou uma mensagem final, dividida em três vídeos, e desativou sua conta.

As reações de seus seguidores no Twitter foram as mais diversas. Alguns defenderam o ator. Outros simplesmente disseram: "boa viagem".

Os especialistas mostram que esse é mais um caso claro da crescente importância dos meios de comunicação social. "O mais interessante sobre o caso é que ele não é a primeira celebridade obrigada a deixar um voo. A sua saída do Twitter, sim, que teve bem mais repercussão que a confusão em si. Eu acho que isso mostra o quão importante o Twitter se tornou no ecossistema das celebridades", disse Simon Myers, da consultoria Figtree.

Via BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Delavope
    2011-12-12T14:53:40

    Isso é resultado da arrogância insuportável das pessoas hoje em dia. Todo mundo sabe que o celular tem que ficar desligado quando a porta do avião é fechada e está ainda no solo. Essas celebridades se acham acima do bem e do mal. Era só desligar e ficava tudo bem. Ficou muito pior para ele depois... Um comportamento ridículo e uma demonstração barata de arrogância e soberba.

  • Bruno Stefanuto
    2011-12-12T10:55:53

    Que informação importante.... e quem está por dentro desse assunto.. vai ler algo útil...

  • SUZANA VENDRAMINI
    2011-12-12T10:29:14

    Depois do que ele falou no SNL dessse sabado...