Internet

12/12/2011 12h31 - Atualizado em 14/12/2011 15h09

Android Market lança novo sistema de classificação de aplicativos

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

Talvez a atualização do Android Market no quesito interface não seja tão excelente quanto as novidades que são liberadas para seus usuários. Embora bem discretas, muitas melhorias são lançadas mensalmente, mas dessa vez a Google caprichou e modificou a forma como os aplicativos são avaliados.

classificacao-androidclassificacao-android

O novo sistema de resenhas permite filtrar e classificar cada modelo de aparelho dos usuários que usam determinado aplicativo. Este filtro é um grande passo para o Android Market, pois devido à grande variedade de marcas e modelos, os aplicativos não encontram um terreno fértil para rodarem perfeitamente em cada variação do sistema operacional.

A exemplo, um Galaxy 5 com um display menor do que um Galaxy S pode não apresentar a mesma usabilidade para um determinado aplicativo, mesmo que neles estejam instalados a mesma versão do Android.

A Google está ciente desses problemas e está à frente de uma campanha para padronizar a linha de fabricações dos smartphones com o Android, de modo que os diversos aplicativos desenvolvidos para seus modelos atendam com mais amplitude suas especificações. Sabemos que esse processo não é facil, o que torna o novo sistema de classificação por modelo um grande apoio para os proprietários de centenas de marcas e modelos de smartphones com Android.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares