Sistemas Operacionais

13/12/2011 13h50 - Atualizado em 13/12/2011 13h50

Apple coloca referências falsas a certos gadgets em nova versão do iOS

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Antes de liberar as versões finais do software que seus engenheiros produzem, a Apple coloca na sua sessão de desenvolvedores as versões beta deles. Dessa forma eles podem testar por compatibilidade de programas e outras coisas. Com isso, vários rumores sobre futuros produtos da empresa já começaram, visto que o código de novos gadgets da Apple apareciam no código de certos programas, como o iTunes e o iOS.

Códigos no registro fazem referêcia a gadgets falsos da Apple (Foto: Reprodução)Códigos no registro fazem referêcia a gadgets falsos da Apple (Foto: Reprodução)

Mas parece que a gigante da maçã percebeu isso e está tentando disfarçar. O beta 2 do iOS 5.1, a próxima versão do sistema móvel da Apple, liberada para desenolvedores, veio repleto de referências a produtos que não existem. E todos os que rodam iOS estão incluídos: referências falsas a iPods, iPads, iPhones e AppleTVs foram encontradas no sistema.

Esse artifício, porém, pode ter sido em vão. Segundo o desenvolvedor Chronic, conhecido na cena de Jailbreak, essas referências estão em um arquivo que é facilmente encontrado, e os desenvolvedores ainda podem encontrar referências verdadeiras em outros lugares do sistema.

Ele também afirma que, desde o primeiro beta do iOS 5.1, a Apple já incluía essa lista de referências falsas, mas pela primeira vez ela estava dentro do arquivo USBDeviceConfiguration.plist. Esse é o arquivo em que normalmente os desenvolvedores se baseiam para criar os rumores sobre produtos ainda não anunciados.

Via 9to5 Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares