Tablet

13/12/2011 16h02 - Atualizado em 13/12/2011 16h02

Apple mostra como a Samsung deveria ter feito o seu Galaxy Tab

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A batalha entre Apple e Samsung continua, e a última manobra da empresa de Cupertino traz mais uma pitada de polêmica ao caso. Os advogados da Apple apresentaram aquele que, na opinião da empresa, deveria ser o design final do Samsung Galaxy Tab.

galaxy-tab-by-appleDesign conceitual de como o Samsung Galaxy Tab deveria ser, na opinião da Apple (Foto: Divulgação)

A iniciativa em si já é polêmica pelo fato de uma empresa tentar dizer o que a concorrência deve ou não fazer em seus produtos. Porém, a manobra dos advogados da Apple gera comentários ainda mais diversificados, pois fica claro que quem desenvolveu o design desse “Galaxy Tab alternativo” não dedicou nenhum tempo para utilizar a proposta diferenciada da Apple, reduzindo o tablet do concorrente a “um tablet muito comum, com um formato muito estranho”.

Nas artes apresentadas, vemos um tablet com formas não retangulares e cantos não arredondados, formando uma espécie de octógono irregular. A superfície frontal também, segundo eles, não seria totalmente plana, e sua grande espessura e a aparência o descaracterizariam de um iPad (principalmente porque a Apple patenteou as medidas de espessura do seu tablet).

A Apple tem um bom argumento ao seu favor ao argumentar que vários detalhes do tablet da Samsung foram clonados do iPad, como embalagem, formato e apresentação do produto. Porém, a proposta de Galaxy Tab da Apple é, no mínimo, controvérsia. Seria mais fácil para a empresa de Cupertino se simplesmente solicitassem judicialmente que a Samsung desenhasse um tablet que ninguém poderia confundir com um iPad.

Uma solução simples e barata, e que resolveria o problema da Samsung, seria a mudança da cor do seu tablet. Mudar a cor do branco ou preto para, por exemplo, um cinza escuro, acabaria com boa parte dos problemas de eventuais confusões visuais entre os modelos. A fabricante coreana já está adotando essa medida em alguns mercados, mas a Apple acha que isso não é o suficiente e pretende seguir com as ações judicias. Porém, com isso, as chances da Samsung ter uma vida mais fácil nos tribunais são bem maiores.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Ferreira
    2012-01-06T22:30:08

    Apple tem medo da motorola, samsung, asus.... Apple lixo...

  • Guilherme Morgado
    2011-12-22T09:32:01

    Apple não tem concorrente!

  • Linconl
    2011-12-14T04:06:56

    Corrigindo...a Xerox que o diga e não a HP...kkkk isso que dá ficar acordado até essas horas...kkkk

  • Linconl
    2011-12-14T04:05:10

    Kkkkk...Quem é a Apple pra reclamar de copiarem seus produtos? A HP que o diga sobre a invenção do mouse e plataforma gráfica que Jobs roubou pra começar a fazer história. A Apple começou sua jornada não clonando, mas roubando dos outros! Adoro os produtos da Apple, mas nesse caso vejo uma certa inveja da mesma em relação ao Galaxy, que dá de 1000 no Ipad, pelo menos na minha opinião!

  • Mateus
    2011-12-13T17:08:31

    A samsung tem a sua liberdade de fazer seus tablets e smartphones do geito que ela achar eu não vejo nada de parecido o galaxy tab com o ipad eles não tem nada a ver,isso é só porque a samsung está crescendo como nunca,que deus me perdoe eu queria que um dia a samsung crescece tanto que tivesse dinheiro bastante para falir a apple.

  • Marcos Santos
    2011-12-13T16:28:49

    a apple quer mandar em tudo,so porque ela patenteou o formato dos seus produtos so ela pode usar,e por que as outras empresas nao usaram isso em outros produtos como notebooks celulares,etre outros?dessa forma a apple monopoliza o mercado de tablets,acabando com um principio basico do capitalismo,que é a livre concorrencia,e porque essa guerra com a samsung?afinal a asus,toshiba e otras empresas usam o mesmo criterio de fabricaçao de seus produtos.fique nos etates aple,e fique bem longe do brasil pois aqui ao menos na teoria existe uma democracia.obs aqui tbm tem ANDROID.q é melhor do vc maçã

  • Gabriel Barros
    2011-12-16T13:22:28

    A Apple tem medo da Samsung.Depois da Samsung se tornar a maior fabricante de smartphones,a Apple quer impedir que o mesmo aconteça nos tablets.A Apple quer forçar as pessoas à comprarem o iPad eliminado seus concorrentes.

  • Samuel Franco
    2011-12-14T07:45:51

    essas atitudes da apple são deploráveis,apple ta com muito medo da samsung.