Sistemas Operacionais

01/12/2011 20h22 - Atualizado em 01/12/2011 20h22

BlackBerry vai exportar suas ferramentas de segurança corporativa ao iOS e Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Research in Motion anunciou que a sua ferramenta de segurança, a Mobile Fusion, estará disponível para dispositivos Android e iOS. Com isso, as grandes empresas poderão utilizar smartphones de outros sistemas operacionais e manter o mesmo padrão de segurança que a RIM oferece hoje em seus BlackBerry's.

Blackberry (Foto: Reprodução)Blackberry (Foto: Reprodução)

A iniciativa é bem-vinda para os gestores de TI, que agora contam com um aplicativo dedicado à área de segurança corporativa. Atualmente, pesquisas indicam que funcionários das empresas estão preferindo utilizar seus smartphones pessoais para trabalhar no lugar de BlackBerry's. Antes, eram necessárias várias soluções de segurança trabalhando em conjunto para garantir que um iPhone, iPad ou dispositivo Android fossem tão seguros quanto um BlackBerry é.

A decisão da Research in Motion também mostra um claro esforço da empresa em se adaptar às mudanças do cenário de dispositivos móveis no mercado corporativo. A empresa sabe que os telefones BlackBerry estão perdendo espaço dentro dos escritórios rapidamente, e explorar outras soluções dentro do segmento mobile é fundamental para a sobrevivência da empresa nessa disputa.

O novo software é resultado da aquisição da empresa Ubitexx por parte da RIM, em maio desse ano. A Ubitexx é especializada em gerenciamento de dispositivos móveis, e na época da conclusão do negócio, a empresa canadense afirmou que a compra da nova empresa ofereceria as características do serviço BlackBerry Enterprise Server (BES) para o iPhone e para os dispositivos Android.

O Mobile Fusion pode oferecer recursos importantes de segurança, com o bloqueio e remoção remota de dispositivos perdidos ou roubados, além de permitir que o departamento de TI gerencie regras de acesso aos aplicativos, bem como senhas de acesso. A ferramenta também vai funcionar com as recentes melhorias aplicadas ao BES.

A previsão de lançamento do Mobile Fusion é para o final do mês de março de 2012. A RIM não se pronuncia sobre o preço do novo serviço, mas diz que será um valor competitivo, se comparado aos concorrentes diretos, como MobileIron e BoxTone.

Via Venture Beat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares