Sistemas Operacionais

22/12/2011 15h27 - Atualizado em 22/12/2011 15h27

Bohemia lança app para ‘puxar papo’ em bares pelo Brasil

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Bohemia - que seguindo um dito popular, "engarrafa coragem fermentada pela cevada" - resolveu facilitar ainda mais a vida dos acanhados na hora de puxar conversa num bar. A marca de cervejas desenvolveu um aplicativo interessante de geochatting, apelidado de "Papo Boêmio".

boemioPapo Boêmio (Foto: Divulgação)

Através do GPS do smartphone, o aplicativo te coloca numa sala de bate-papo com pessoas próximas, no mesmo bar. Há 50 mil bares e restaurantes cadastrados na plataforma, disponível apenas para dispositivos com iOS (iPhone, iPod Touch e iPad). Em janeiro, o Papo Boêmio ganhará versões para BlackBerry e Android.

Para utilizar o serviço, basta instalar o aplicativo, realizar um cadastro e fazer o check-in no estabelecimento desejado. A partir daí, o consumidor pode conversar com quem estiver na sala de bate-papo, convidar pessoas para o papo ou manter conversas reservadas com quem desejar – no caso, claro, de você ter sorte na hora de quebrar o gelo com algum(a) pretendente e não ter estragado tudo com uma piada sem graça.

A ideia da brincadeira é criar um espaço novo de interação entre os consumidores, aproveitando a janela de oportunidade que o check-in em determinado ponto de interesse deixa em aberto: antes você podia ver quem estava num mesmo lugar através de redes como o Foursquare. Agora, você pode também conhecer e interagir com essas pessoas em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes.

Para não desviar do objetivo, de aproximar pessoas que eventualmente não se conheçam e estejam no mesmo lugar, o app só permitirá que você participe da conversa se você realmente estiver no bar ou restaurante determinado da sala de bate-papo. Se você estiver longe, a única possibilidade é espiar a conversa.

Em termos de interatividade, o Papo Boêmio permite compartilhar informações nas redes sociais, como Facebook e Twitter. Além disso, dependendo da estrutura do estabelecimento, é possível compartilhar e divulgar informações do bate-papo em TVs e telões.

Via Ambev

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo Moura
    2011-12-22T22:50:14

    Parece que este apps ainda não esta disponivel ou é propaganda enganosa, não permite salval o perfil de cadastro

  • Ronaldo Moura
    2011-12-22T22:46:57

    Apps não funciona, não permite que salve cadastro, fica com teclado do iphonena frente.