Jogos de luta

07/12/2011 08h14 - Atualizado em 07/12/2011 08h14

Bug de Ultimate Marvel vs. Capcom 3 tira cores e inverte controles

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Mesmo com o tempo extra dedicado a Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, a Capcom acabou deixando passar um erro estranho, o que está sendo chamado nos fóruns da Internet de “Mundo Reverso”. O bug causa uma falha de câmera que faz com que os lutadores se tornem apenas silhuetas, além disso o cenário de fundo também desaparece e os comandos se invertem.

"Mundo Reverso" de Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 (Foto: Divulgação)

O erro não é raro e às vezes acontece em games de luta 3D, principalmente, se a câmera se movimenta muito, como é o caso de UMvC3. O bug pode virar a câmera de lado, fazendo o personagem se aproximar ou se afastar da própria tela. O site Shoryuken montou um vídeo mostrando como gerar o efeito. Com a câmera de lado, os jogadores devem executar o super nível 3 do Deadpool para entrar no “Mundo Reverso”.

O que acontece é que o eixo da câmera troca de lugar. Em vez de enquadrar os lutadores na frente e a paisagem ao fundo, a câmera vira para trás dos personagens, ficando entre o cenário e eles. A câmera muda, mas os controles em relação a ela, não. Nesta nova perspectiva, esquerda e direita estão trocados e o jogador deve inverter os comandos para se aproximar ou se afastar do oponente.

De acordo com comentários no site, o erro só acontece na versão para o Xbox 360. Usuários de PlayStation 3 afirmam que a tela apenas ficou preta. Fique com o vídeo abaixo e comprove:


Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares