Acessórios

12/12/2011 17h30 - Atualizado em 12/12/2011 17h30

Carregue seus dispositivos com a luz do sol e seja pago por isso

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Já pensou em carregar seu tablet, smartphone e o que mais for com energia solar? E se você ainda pudesse ganhar algo por adotar esta iniciativa? Uma empresa alemã chamada Charger’s desenvolveu um carregador solar portátil que, conforme você fizer uso do sistema, receberá créditos para trocar em lojas conveniadas e terá sua participação na iniciativa divulgada em uma rede social.

Chargers Starter Kit (Foto: Divulgação)Chargers Starter Kit (Foto: Divulgação)

Os kits Chargers Starter Kit custam US$149, e vem com uma bateria e um painel solar capazes de gerar até 4 watts de energia por hora - o suficiente para carregar a bateria do kit em quatro horas, ou um iPhone duas vezes.

Seu funcionamento é bem simples: basta colocar a bateria à luz solar – ela possui ventosas para poder ser fixada em janelas, por exemplo – e plugar o cabo na bateria ou no dispositivo que você deseja carregar.

Durante o carregamento, o kit se comunica em tempo real com a rede social criada pela Chargers, publicando o extrato de quantidade de energia elétrica que você gerou com sol, e a quantidade de carbono que você evitou que fosse emitida na atmosfera. E além de poder acompanhar seu desempenho, você poderá divulgar seus resultados em redes mais populares, como Facebook e Twitter.

Os créditos para trocar por outros produtos são gerados automaticamente, e você poderá trocá-los no Changers Marketplace, onde há várias lojas participantes da iniciativa.

Via Earth911