19/12/2011 14h55 - Atualizado em 19/12/2011 14h59

Conceito de smartphone flexível se adapta às necessidades do usuário

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O que o futuro dos smartphones e tablets reserva para seus usuários ainda é uma incógnita, mas já há designers criando projetos conceituais bem diferentes. É o caso do designer Li Wei, responsável pelo WaView, um smartphone totalmente flexível e que se adapta às necessidades de cada tipo de uso.

waviewWaView, conceito de celular flexível (Foto: Divulgação)

Por exemplo, se você está lendo um jornal, pode “dobrar” as pontas do smartphone, para que o jeito de segurá-lo fique semelhante ao de um diário impresso. Também é possível completar um giro no próprio eixo do WaView, fazendo com que ele fique semelhante a uma luminária. Tudo isso graças à tela de AMOLED da Samsung, que é totalmente flexível e permite este tipo de modificação.

Um detalhe curioso é que nas imagens do projeto está a logomarca da Samsung, que recentemente anunciou o Galaxy Skin, um smartphone com tela flexível, mostrado também como conceito na CES, podendo ser amassado e dobrado. No entanto, ainda não se sabe se o WaView vai sair do papel e justamente com a empresa.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Alves
    2011-12-20T11:29:06

    muito interessante....