Internet

07/12/2011 18h55 - Atualizado em 07/12/2011 18h55

Concurso de fotografia no Google+ dará Galaxy Nexus para os 100 melhores

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Google está realizando um concurso que aproveita o talento daquelas pessoas que são capazes de captar o mundo por uma ótica única. O Google Photography Prize vai premiar as melhores fotos publicadas no Google+, de diferentes locais do planeta, em diferentes categorias.

Google Photography Prize no Google+ (Foto: Reprodução)Google Photography Prize no Google+ (Foto: Reprodução)

O concurso é uma parceria do Google e da Saatchi Gallery, de Londres, e tem como objetivo apresentar trabalhos de jovens fotógrafos e estudantes de ensino superior em uma das galerias mais famosas do mundo. O Google quer desafiar os fotógrafos que participarem do concurso a registrarem imagens que despertem a sensibilidade humana, através do riso ou das lágrimas, ou imagens que incentivem a reflexão e o pensamento construtivo, através do início de uma conversa, ou como diz o site do concurso, "iniciando uma revolução".

O concurso é dividido em 10 categorias: "Eu" (imagens que mostre o lado pessoal do fotógrafo), "Comida" (imagens que aguçam o apetite), "Ação" (imagens de ação em vários segmentos), "Ruas" (registros da vida nas ruas das pequenas ou grandes cidades), "Esportes" (mostre a paixão, a emoção e a suor esportivo), "Noite" (a visão noturna do fotógrafo), "Viagens" (fotos de sua viagem de turismo, que mostre um pouco da cultura do local), "Moda" (imagens que remetam ao mundo fashion), "Som/Silêncio" (se o som tivesse uma imagem, como seria?), e "Pontos de Vista" (momentos relevantes, como comemorações ou manifestações populares).

Google Photography Prize 2 (Foto: Reprodução)Google Photography Prize 2 (Foto: Reprodução)

Para participar do concurso, basta você ser estudante de ensino superior maior de 18 anos. Os interessados podem enviar até 8 fotos dentro da categoria escolhida até o dia 31 de janeiro de 2012. Os prêmios são bem interessantes. Os primeiros 100 colocados levam para casa um smartphone Samsung Galaxy Nexus. Os 10 finalistas terão os seus trabalhos expostos na Saatchi Gallery por dois meses, ao lado de obras de profissionais renomados, como Adam Broomberg, JH Engstron e Katy Grannan, com direito à viagem para Londres, com um acompanhante, para acompanhar o evento de lançamento.

O grande vencedor do Google Photography Prize poderá fazer uma viagem para qualquer lugar do planeta, para uma seção de fotos exclusiva, com um grande fotógrafo profissional atuando como mentor dessa seção.

O grande "fail" da ação, é que brasileiros não podem participar dessa promoção!

Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares