Internet

15/12/2011 15h43 - Atualizado em 15/12/2011 15h43

Crie uma jukebox do YouTube, com o Tubalr

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Conheça o Tubalr, um site que tem uma proposta muito interessante. Ele funciona como uma espécie de “jukebox” dos vídeos musicais do YouTube, agrupando os vídeos por gênero ou artista de forma mais prática e objetiva, apresentando resultados mais eficientes.

Tubalr (Foto: Reprodução)Tubalr cria uma lista de músicas com resultados eficientes. (Foto: Reprodução)

Muita gente utiliza o YouTube como ferramenta para ouvir suas músicas preferidas, ou para descobrir novos artistas, bandas e gêneros musicais. Porém, a experiência de indexação do Google pode apresentar resultados indesejados. Por exemplo, se você faz uma busca dos vídeos de Michael Jackson no YouTube, o site pode exibir entre os resultados artistas que, de alguma forma, estão relacionados com o cantor, misturando os resultados da pesquisa com conteúdos que não queremos ver naquele momento.

E é aí que o Tubalr entra em ação. O site foi desenvolvido por Cody Stewart, e não chega a ser uma novidade, já que outros sites com função semelhante estão em atividade. Porém, o que torna o Tubalr diferente dos outros é o seu layout simples e sua objetividade no uso, dispensando telas de configurações adicionais.

No Tubalr, o usuário pode fazer a busca por artistas e bandas, ou de forma alternativa, pesquisar por músicas semelhantes daquele artista. A barra lateral mostra a lista de músicas encontradas, e permite que o usuário avance ou retroceda entre as músicas, enquanto que a parte central da tela é ocupada pelo vídeo em execução.

Mas a principal vantagem do site é mesmo o seu filtro preciso, retornando ao usuário apenas os resultados musicais sobre o artista procurado. É possível também utilizar o serviço sem fazer o registro de usuário, porém, para os usuários registrados, existe a possibilidade de adicionar músicas em uma área de favoritos.

Experimente o Tublar, clicando aqui.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares