19/12/2011 19h37 - Atualizado em 19/12/2011 19h37

Designers apresentam conceito de cozinha compacta futurista

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Com o crescente uso e otimização dos espaços urbanos, designers desenvolveram o que seria um cozinha do futuro, em que todas as funcionalidades desse ambiente estivessem presentes em um produto do volume de uma máquina de lavar roupas. Veja as imagens:

Cozinha do futuro (Foto: Divulgação)Cozinha do futuro (Foto: Divulgação)

Projetada por Adriano Conti, Corrado Galzio e Alex Innamorati, da empresa de design italiana Adriano Conti, a Mini Cozinha (Minikitchen) é um conceito que visa aproveitar ao máximo ambientes em um futuro não tão distante. Incorporado ao pequeno corpo desse protótipo – que lembra bastante um daqueles cilindros de refrigeração de bebidas – está tudo o que usualmente é requerido em uma cozinha bem equipada, como lavadora de louças, de talheres e alimentos, geladeira, superfície para preparação de refeições, despensa, forno e área com duas modalidades de preparo de seus pratos; permitindo não somente bom aproveitamento do espaço disponível, mas também de seu tempo.

Cozinha do futuro (Foto: Divulgação)Cozinha do futuro (Foto: Divulgação)

Todos esses itens reunidos em um módulo possibilitarão não somente dedicar partes de sua residência ou escritório para outros fins diferentes do atualmente ocupados pela cozinha, mas também, darão a seus donos a possibilidade de levar suas refeições e confraternizações para locais externos sem muitos contratempos em relação ao deslocamento e montagem dos acessórios.

Cozinha do futuro (Foto: Divulgação)Cozinha do futuro (Foto: Divulgação)

A grande dúvida reside em como este projeto se sairia na ‘vida real’; após sua construção, já que seu design e volume garantem boa incredulidade a qualquer um que seja informado sobre quantos eletrodomésticos e funcionalidades a equipe da Adriano Conti pretende inserir na Minikitchen. E sendo este um conceito futurista, sempre previsão de lançamento e construção, possivelmente não teremos nossas dúvidas saciadas.

Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares