Celular

07/12/2011 16h55 - Atualizado em 07/12/2011 19h19

Empresas lançam pelúcia que utiliza a tela do iPhone para interagir com crianças

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Qual a melhor forma de unir a tecnologia com um dos brinquedos mais famosos de todos os tempos? Um iPhone no rosto de um simpático ursinho de pelúcia é a resposta que as empresas Tipitap e Infantino tiveram. O smartphone da Apple é usado para realizar toda a interação com as crianças, seja para desenhar na tela ou cantarolar com a pelúcia, chamado de "HappiTaps".

App de iPhone se mistura com um urso de pelúcia (Foto: Divulgação)App de iPhone se mistura com um urso de pelúcia
(Foto: Divulgação)

As empresas Tipitap e Infantino tiveram uma ideia que pode ser bastante interessante: um ursinho de pelúcia com um espaço na costura do rosto, onde um iPhone pode ser inserido para criar todo tipo de interação com a criança. Para isso, o iPhone precisa de um aplicativo chamado Beary Happi: Lovable Friend, que não custa nada e está disponível na App Store. O aplicativo pode contar piadas, cantar algumas músicas, ensinar informações sobre os ursos, brincar de esconde-esconde tampando o rosto do urso, e também funciona como chocalho.

Além disso, as crianças podem alimentar o personagem, botar o urso para dormir e brincar com ele. Há modos em que o urso escolhe brincadeiras e funções aleatórias, e um outro em que a criança escolhe o que quer fazer.

A brincadeira parece bastante divertida e bem elaborada, mas uma ligação recebida pode acabar com toda a felicidade da criança no meio dabrincadeira. Outro problema pode surgir quando a bateria do iPhone acabar, e aí a diversão se encerraria junto.

Ainda assim, se você gostou do ursinho, ele está sendo vendido por US$ 19,99 - o que dá aproximadamente R$ 35,80, sem contar as taxas de correio.

Via HappiTaps.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares