Sistemas Operacionais

13/12/2011 10h35 - Atualizado em 13/12/2011 10h35

As expansões de World of Warcraft

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

O lançamento do World of Warcraft em português é bem recente, mas o jogo existe desde 2004. Se você se interessou pelas aventuras em Azeroth, que tal aprender mais sobre cada expansão do jogo?

Elfa Noturna (Foto Divulgação)Elfa Noturna (Foto Divulgação)


Classic

Chamado também de ‘Vanilla’ pelos fãs, trata-se do jogo clássico, lançado em 2004, no décimo aniversário da franquia Warcraft. Era o início do que viria a ser o MMORPG mais jogado do mundo. Os elementos eram velhos conhecidos dos jogadores da série Warcraft, mas com uma perspectiva totalmente diferente.

Illidan na The Burning Crusade (Foto Divulgação)Illidan na The Burning Crusade (Foto Divulgação)

The Burning Crusade

Lançada no início de 2007, foi a primeira expansão do World of Warcraft. Além de novos itens e novos territórios, duas novas raças foram adicionadas ao jogo, os elfos sangrentos e os draenei. Os elfos sangrentos chegaram para lutar ao lado da Horda e os Draenei, da Aliança.

O mundo de Terralém pode ser acessado através de uma gigante estrutura chanada Portal Negro. E é nesse novo mundo que a luta contra os demônios acontece. O principal chefe desta expansão é o Illidan Tempesfuria, embora não seja o último, já que uma atualização adicionou a raide de Platô da Nascente do Sol, trazendo Kil’Jaeden como último chefe da expansão. O nível máximo do jogo subiu para 70 e a profissão de Joalheiro é introduzida no jogo.

Hoje em dia, a Burning Crusade não precisa ser comprada, ela vem junto com a versão Clássica do jogo.

O Rei Lich na Wrath of the Lich King (Foto: Divulgação)O Rei Lich na Wrath of the Lich King (Foto: Divulgação)


Wrath of the Lich King

A segunda expansão do World of Warcraft foi lançada em 2008, batendo recordes de venda nas primeiras 24 horas, atingindo a marca de 2.8 milhões de cópias, recorde que era da expansão anterior, The Burning Crusade. Uma classe heróica é introduzida no jogo: Os cavaleiros da morte. Uma nova profissão de escrivão fica disponível para os jogadores. Um novo continente chamado Nortúndria é adicionado ao jogo, sendo o principal cenário da história, focada no mal causado pelo Lich King. Os jogadores podem subir seu personagem até o nível 80.

O grande vilão do Cataclysm (Foto: Divulgação)O grande vilão do Cataclysm (Foto: Divulgação)

Cataclysm

A terceira – e atual – expansão do World of Warcraft chegou em dezembro de 2010. O mundo de Azeroth foi parcialmente destruído pelo grande vilão da vez, Asa da morte. O foco do jogo volta a ser em Azeroth, que precisa ser reconstruída. Para isso, novas áreas foram adicionadas e a grande maioria foi refeita, através de mais de 3500 novas missões para os jogadores.

Uma nova profissão secundária chamada Arqueologia foi adicionada ao jogo. Goblins e Worgens são adicionados como raças, jogáveis, para a Horda e Aliança respectivamente. O novo nível máximo agora é 85. Novamente a expansão bate o recorde de sua antecessora, a Wrath of the Lich King, vendendo mais de 3.3 milhões de cópias no primeiro dia.

Mists of Pandaria (Foto Divulgação)Mists of Pandaria (Foto Divulgação)


Mists of Pandaria

A quarta expansão ainda não tem previsão de lançamento. Anunciada na BlizzCon 2011, a atualização trará um novo continente: Pandaria, uma nova classe: Monge, e uma nova raça: Os Pandaren. Os Pandaren são uma raça diferente, já que começam sua jornada de forma neutra, sem filiação de facção, escolha que ocorre somente no nível 10.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Davi Gomes
    2011-12-17T21:24:17

    até o Wrath of the Lich King tava só melhorando, mas depois ? como que com uma diferença de só 5 leveis o warrior todo equipado no lichking tem uns 43k de vida no cata o warrior no 85 sem equipe bom tem 95k de vida ???, mas mesmo assim ainda gosto do jogo.