Celular

19/12/2011 19h10 - Atualizado em 19/12/2011 19h10

Fire: o primeiro Android dual-chip da Motorola

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Motorola Mobility, braço da Motorola que cuida as operações de telefonia, anunciou nesta segunda-feira (19) a chegada de mais um produto ao portfólio de smartphones rodando o sistema operacional Android. Denominado "Motorola Fire", o dispositivo é o primeiro da fabricante com suporte a dois chips simultâneos. Dá para usar chips de duas operadoras sem ter que trocar de aparelho – ou de chip no mesmo aparelho –, garantindo economias.

Motorola Fire (Foto: Divulgação)Motorola Fire (Foto: Divulgação)

O Motorola Fire tem visor touchscreen de 2.8 polegadas com resolução QVGA (320x240 pixels); que não é de alta densidade, tendo em visto a quantidade de pixels por polegada. Dando vida ao celular há processador Qualcomm de 600 MHz e memória RAM de mais 256 MB. Novamente, as especificações confirmam que se trata de um aparelho low-end.

A opção por embutir dois slots de SIM Card no Motorola Fire confirmam a tendência no mercado brasileiro de um mesmo assinante ter contas em operadoras distintas. Dessa forma, o usuário se beneficia das chamadas intra-rede (por exemplo, de TIM para TIM ou de Vivo para Vivo), que costumam custar menos.

No anúncio do Fire a Motorola também destaca a presença de teclado QWERTY físico. Ele fica abaixo do visor, como nos acostumamos a ver em aparelhos da RIM e similares. Ele possui a aparência de um smartphone convencional, embora seu visor possua tecnologia touchscreen.

O dispositivo roda Google Android 2.3, a versão mais atual e amplamente disponível do sistema. Pelas especificações, fica bem difícil de acreditar que ele receberá atualização para o Android 4, mais conhecido como Ice Cream Sandwich.

A Motorola disse que o Fire está disponível no varejo em caráter imediato, mas não revelaram o preço do celular.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sylvio Pascolato
    2011-12-20T08:50:43

    Vindo dessa marca, ja se sabe que tipo de celular é esse, e com esse prestigio todo que a moto#fail tem colocar o nome Fire como modelo, é perfeito para queimar a marca. E outra... " Pelas especificações, fica bem difícil de acreditar que ele receberá atualização para o Android 4" . Faz jus a fama de moto#enrola! nunca mais!