Internet

14/12/2011 13h16 - Atualizado em 14/12/2011 13h16

Fumito Ueda deixa a Sony, mas ainda terminará The Last Guardian

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Sony confirmou oficialmente os recentes rumores sobre a partida de Fumito Ueda da empresa, cabeça do Team Ico e criador de jogos como o próprio Ico e Shadow of the Colossus. Apesar disso, ele ainda permanecerá em seu mais recente projeto, The Last Guardian, para PlayStation 3, até terminá-lo.

The Last Guardian (Foto: Divulgação)The Last Guardian (Foto: Divulgação)

Ainda não há muitas informações sobre a razão da saída do diretor, além de que ele pretende perseguir projetos pessoais. Junto com ele, nos últimos dias, também houve a saída do produtor, Yoshifusa Hayama, que pretende trabalhar em uma empresa de jogos para o Facebook.

A saída de Fumito Ueda encerra uma carreira de 14 anos com a Sony, talvez desgastada pelo excesso de trabalho atribuído ao Team Ico. Por ser um time pequeno, o estúdio leva aproximadamente quatro anos trabalhando em cada um dos seus jogos.

Ainda assim, ele permanece envolvido com a produção de The Last Guardian, que deverá ser lançado ainda em 2012. O presidente da Sony Computer Entertainment Studios, Shuhei Yoshida, chegou a comentar que o progresso do jogo não ia como o esperado.

Apesar de muitas vezes ter seus títulos aclamados como arte, Fumito Ueda tinha um ponto de vista controverso: ele acreditava que jogos poderiam ser arte, mas não como no sentido clássico, da alta arte, vendo-os mais como produtos.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares