Sistemas Operacionais

15/12/2011 17h14 - Atualizado em 15/12/2011 17h14

Google compra competidor para Siri

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

O grande sucesso do assistente pessoal do iPhone 4S, o Siri, pode ter deixado o Android a um passo atrás na disputa por bons recursos. Entretanto, a mais nova aquisição da Google demonstra que a empresa não pretende perder a disputa: a gigante das buscas anunciou nesta semana a compra da Clever Sense. A empresa é desenvolvedora do aplicativo Alfred, uma alternativa do Siri ao Android como assistente pessoal para smartphones.

alfred-mobilealfred-mobile

Muito embora o aplicativo não possua uma solução tão robusta quanto a do seu concorrente, sua inteligência artificial é capaz de responder, com excelente autonomia, sua principal tarefa: avaliar e recomendar negócios locais para o seu usuário.

Enquanto o Siri responde sobre o clima, lugares, empresas e outras perguntas comuns, o Alfred não possui um sistema de resposta tão amplo. Contudo, a Google tem o poder de acelerar projetos, e a equipe profissional que trabalha na inteligência do Alfred o faz desde 2008. Por isso é capaz de o Android ganhar um concorrente páreo com o Siri na disputa pelo melhor assistente pessoal para aparelhos móveis.


O Google têm realizado aquisições de empresas tanto por suas soluções quanto pelo potencial profissional que elas têm. E mesmo que as compras não tenham bons olhos por àqueles que gostariam de uma solução de peso, bem como este seja um investimento a longo prazo, a comunidade recebe e aguarda com bom ânimo a evolução do Alfred.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Oliveira
    2011-12-17T15:11:33

    Ja estao chorando lah no Facebook. Existe criatura mais estupida que crApple fanboy????

  • Samuel Franco
    2011-12-16T10:00:56

    daqui a pouco aparece os fanboys da apple com o mesmo choro de sempre.