Internet

12/12/2011 16h22 - Atualizado em 12/12/2011 16h54

Google+ lança reconhecimento facial em fotos dos usuários

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

Com o novo recurso do Google+, que será ativado gradativamente até o final deste ano, os membros da rede social poderão permitir a marcação automática das fotos. Família, amigos, conhecidos e colegas de trabalho serão reconhecidos automaticamente pelo sistema.

google-fotos-1Reconhecimento facial das fotos no Google+ (Foto: Reprodução)

Segundo anúncio oficial, este novo recurso veio para tornar a vida dos usuários dentro da rede mais fácil. Contudo, para não enfrentar problemas de privacidade, tendo em vista que a rede social estaria tomando tarefas sem a autorização dos seus membros, o Google+ somente ativará o recurso depois de autorização prévia. 

A novidade foi anunciada por Matt Steiner, chefe da equipe de engenharia de Fotos do Google+. Ele afirmou que o recurso estará disponível para todos os usuários até o final de ano.

google-fotos-2Aviso do sistema para habilitar o reconhecimento facial no Google+ (Foto: Reprodução)

Quando o reconhecimento automático estiver disponível em seu perfil, surgirá um aviso em sua tela. A qualquer momento você poderá desativá-lo em sua página de configurações, através deste link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Regassi
    2011-12-13T11:34:06

    Recurso Semelhante ao iPhoto da Apple com Reconhecimento facial , muito entereçante para quem não quer ficar perdendo tempo com marcações em fotos.