Internet

19/12/2011 14h25 - Atualizado em 22/08/2013 09h16

Google reformula página e cria loja dos Doodles

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Se você gosta dos doodles publicados pelo Google, temos uma boa notícia. A gigante da internet lançou uma loja de produtos exclusivos com as populares versões alternativas do logo da empresa, chamadas de "Doodle".

Conheça o Doodle que homenageou o aniversário do importante compositor e pianista Claude Debussy

doodlesNova página com informaçoes e venda dos Doodles de todos tempos do Google. (Foto: Reprodução)

A ideia dos Doodles surgiu antes mesmo do lançamento do Google, em 1998. Várias versões da logomarca da empresa foram criadas pelos fundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin, para um festival realizado nos Estados Unidos. A ideia principal era passar o ar descontraído e divertido da empresa, dando a entender que seus fundadores estavam “fora do escritório” o tempo todo. Mas foi em 2000 que os Doodles se tornaram populares, quando Larry e Sergey pediram ao webmaster Dennis Hwang (estagiário da empresa na época) para criar uma versão do logotipo comemorativo ao Dia da Bastilha.

Hoje, vários ilustradores (ou doodlers) são responsáveis pela produção dos Doodles. São mais de 1.000 versões diferentes do logo do Google que foram produzidos para páginas iniciais do serviço em todo o planeta, e eles aceitam sugestões de usuários para novos desenhos.

Sobre a nova loja dos Doodles, os internautas poderão comprar os mais diversos produtos com os logotipos de diversas categorias. Camisetas, canecas, cartões postais, quadros, acessórios, adesivos e até skates estão entre os produtos que estão disponíveis para compra. O usuário pode optar por buscar as imagens por ordem cronológica ou selecionar os produtos por categorias. Você escolhe o que quer comprar, seleciona a imagem que será estampada, e o produto será produzido e enviado para a residência do comprador.

A boa notícia é que o serviço está disponível para o Brasil. A loja é feita em parceria com a empresa Zazzle, e para mais informações sobre os produtos disponíveis, visite a versão brasileira da loja do Google Doodles.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares