Sistemas Operacionais

19/12/2011 18h29 - Atualizado em 19/12/2011 18h29

Google vai lançar tablet nos próximos 6 meses, garante Eric Schmidt

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O presidente executivo do Google, Eric Schmidt, disse em uma entrevista nesta segunda-feira (19) que a empresa pode, no futuro, expandir a sua linha de produtos Nexus para além de smartphones. Ele declarou que um tablet do Google será lançado em breve.

  •  
Google Nexus Tablet (Foto: Divulgação)Google Nexus Tablet (Foto: Divulgação)

A declaração foi feita durante uma entrevista para o jornal italiano Corriere Della Sea. Além da novidade, o executivo disse que “nos próximos seis meses nós planejamos colocar no mercado um tablet da mais alta qualidade”. Se for seguido à risca o calendário das atualizações do Android, o tablet deve chegar rodando a versão 4.0 do sistema móvel, o Ice Cream Sandwich.

Normalmente os produtos que oferecem a experiência pura do Android, sem a customização de fabricantes ou operadoras, se encaixam na linha de modelos Nexus. Então, por isso, um tablet com essa marca pode ser desenvolvido e apresentado sem causar muita confusão sobre o que ele entrega em termos de sistema.

Há também a possibilidade de o Google continuar a parceria com a Motorola Mobility para criar o novo tablet, já que ela está em processo de aquisição. Para quem não lembra, o primeiro tablet a rodar a versão 3.0 do Android foi o Xoom, da Motorola. Fora isso, a marca Nexus só foi usada até agora em smartphones, então um tablet precisa ter ao menos potencial para continuar o sucesso dessa linha.

Via Slashgear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Castro
    2011-12-20T08:07:15

    Quer fazer tudo e tudo vai ficando mais ou menos diga-se o Android q ficou um lixo, atualizacões demoradas + customização dos hardware = a ter q jogar aparelho fora qdo estas chegarem.

  • Alexsander Macedo
    2011-12-20T07:25:17

    Google ter inovado em um tablet???? volta alguns meses ai... não foi a google que inovou esse mercado.

  • Daniel Benicio
    2011-12-19T22:29:46

    valeu google por ter inovado em um tablet, as pessoas só estavam dando bola para os Smartphones! tablets sempre foi melhor do q Smartphone!

  • Gustavo Castro
    2011-12-19T21:00:23

    Querem ser e fazer tudo, e tudo vai deixando de ser e ficando pelo caminho, diga_se o android q ta ficando uma bosta....... Qdo chegar az nova versão + tempo de customizacao de cada hardware = a jogar todo esses montes de tablet e celulares caros tudo fora......