Sistemas Operacionais

07/12/2011 17h29 - Atualizado em 07/12/2011 17h30

Hacking do Siri pode danificar gerações anteriores ao iPhone 4S

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Se você é usuário de um modelo de iPhone anterior à versão 4S e gostaria de incluir em seu telefone o novo assistente pessoal Siri, tenha cautela. Uma nova modalidade de hacking para a inclusão do Siri foi divulgada recentemente, mas a sua realização pode causar danos aos aparelhos.

SiriHacking do Siri: compensa os riscos ao aparelho?

.A técnica foi desenvolvida por um grupo chinês de hackers denominado CD-Dev Team, que pretendia inicialmente realizar alguns testes com um código de jailbreaking. Contudo, esse comando foi vazado on-line, causando furor em alguns usuários que tentaram, sem sucesso, habilitar o Siri em seus aparelhos.

O problema do código em questão, batizado de H1Siri, reside no fato de ele utilizar códigos binários pertencentes ao iPhone 4S.  Apesar de garantir certo sucesso no hacking, é uma atividade de uso ilegal e que ainda dá aos desenvolvedores acesso ao telefone em questão, comprometendo sua privacidade.

Além disso, alguns sintomas pós-hacking com o H1Siri já foram listados como recorrentes, a exemplo da reinicialização automática do telefone, quebra da câmera, desconfiguração de aplicativos e congelamento da tela do telefone no logo da Apple.

Como já ocorreu em outras tentativas de burlar a segurança do iPhone 4S para a instalação do Siri em gerações anteriores, usuários de todo o mundo começaram a utilizar o H1Siri inadvertidamente a partir do momento em que o código foi vazado - conduta, inclusive, bastante usual e perigosa na rede.

Mesmo com a notificação do CD-Dev Team em sua página no microblog Weibo sobre a ainda inviabilidade do recurso, muitos optaram por experimentá-lo e tiveram seus telefones comprometidos.

Caso você ainda esteja tentado a testar o H1Siri em seu iPhone, dê uma olhada neste vídeo e cheque como o uso bugado deste serviço hackeado não compensa o risco a seu telefone:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Ribeiro
    2012-01-02T14:04:48

    nossa esse ratinho aqui de baxo é burro, num ta vendo que o celular ta ligado no modo wifi não LOL

  • Ratinho
    2011-12-08T04:31:50

    que cara burro o iphone tem que ter torre se nao nao funciona bicho burro!

  • Michel Haikewitsch
    2011-12-07T17:57:17

    E olha que eu iria instalar hoje...