TechTudo

08/12/2011 20h38 - Atualizado em 08/12/2011 20h38

Instagram para Android chega em breve

André Fogaça Para o TechTudo

O Instagram é um dos apps mais populares do iPhone, e ajudou muito a popularizar o compartilhamento de fotos por telefone. Mas seu reinado exclusivo ao iOS está chegando ao fim: o app finalmente ganhará uma versão para Android. “Nós temos duas pessoas trabalhando no Android neste exato momento”, disse o presidente do Instagram, Kevin Systrom, em entrevista ao site CNET.

Kevin Systrom, CEO do Instagram (Foto: Divulgação/CNET)Kevin Systrom, CEO do Instagram (Foto:
Divulgação/CNET)

“Estou muito entusiasmado em ver nossos números atuais dobrarem,” comentou Systrom.

A falta deste aplicativo é considerado o calcanhar de Aquiles do Android, e também é o melhor argumento para os amantes de iOS contra os usuários do sistema operacional móvel do Google.

Atualmente, o app tem registrado mais de 50 milhões de usuários, e mesmo assim há uma grande competitividade dentro dos aplicativos para edição e compartilhamento de fotos no iOS.

A parceria entre o Google e o Instagram pode ser muito positiva para a empresa, já que o número de usuários do Android é muito grande (até maior) do que o iOS. Outro ponto positivo é que, no Android, o Instagram pode explorar melhor a publicidade dentro do app, rendendo lucros ainda maiores. E com mais apps, maior pode ser o valor cobrado pela empresa para o anúncio.

Via CNET.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Luis Silva Sobradinho, DF Fri, 27 Jan 2012 17:04:22

    Tem que ser lançado logo..sou muito fã desse aplicativo

  • Marcos Melo Fri, 13 Jan 2012 20:17:06

    Que dia que vai lança ? tem a data algo assim ?


TechTudo.com.br © Copyright 2010-2012 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade