12/12/2011 10h05 - Atualizado em 12/12/2011 10h05

Inventor cria primeiro carro elétrico à prova de balas

Robson Sales
por
Para o TechTudo
Jo-Mojo. (Foto: Divulgação)Jo-Mojo. (Foto: Divulgação)

Projetado pela montadora russa Dartz, o Jo-Mojo é o primeiro carro elétrico à prova de balas do mundo. Para aqueles que precisam de carros blindados e querem ser ecologicamente corretos, a novidade de mais de 80 cavalos de potência é a opção.

A previsão é que o carro chegue aos consumidores em 2012, com um preço superior a £ 25 mil (cerca de R$ 60 mil, segundo à cotação do euro às 10h em 12/12). Além de ter os pneus blindados, Jo-Mojo possui pintura que muda de cor, a chamada chameleon-like colour-changing, e um moderno teto retrátil.

O Jo-Mojo compensa seu pequeno tamanho com velocidade e força: vai de 0 a 100 km em menos de 10s. O primeiro carro elétrico à prova de balas é abastecido por teto solar embutido, criado pela fabricante russa Sidrabe Soviet. Para recarregar, basta estar exposto ao Sol.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares