Tablet

07/12/2011 09h12 - Atualizado em 07/12/2011 09h12

Juíza dos EUA nega pedido da Apple para banir aparelhos da linha Galaxy

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Mais um episódio na cruzada entre Apple e Samsung foi travado nos tribunais do mundo. A marca da maçã não conseguiu convencer uma juíza dos Estados Unidos a bloquear as vendas de smartphones e tablets da linha Galaxy, da fabricante coreana, em território americano.

Apple x Samsung (Foto: Arte)Apple x Samsung (Foto: Arte)

A decisão favorável à Samsung foi anunciada na última sexta-feira (2) pela juíza Lucy Koh, da cidade San José, na Califórnia, EUA. No mesmo dia, mais cedo, um tribunal da Austrália concedeu a proibição da comercialização destes aparelhos por mais uma semana, dando o ponto da partida para a Apple.

“Não está claro que a acusação sobre os dispositivos da Samsung impeçam a Apple de ser prejudicada irreparavelmente,” comentou a juíza da Califórnia.

A batalha judicial entre as das duas empresas já soma mais de 20 processos em 10 países, desde o primeiro semestre deste ano. Ambas as partes brigam por patentes e acusações cópias que um fez da outra. A Apple já conseguiu impedir a venda de alguns aparelhos da linha Galaxy na Alemanha e na Austrália.

A Apple processou a empresa coreana – Samsung – nos Estados Unidos durante o mês de abril, com a acusação de que a linha Galaxy de smartphones e tablets viola patentes dos iPhones e iPads. Este é o mesmo motivo de outras ações ao redor do mundo.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sabrina Rosseto
    2011-12-09T13:40:18

    Essa matéria poderia ter sido mais mal escrita? Erros de digitação, concordância, lógica. Pelo amor de deus. Ao menos revisem o texto, isso não é um blog de uma turma da faculdade, é a página oficial de um site de notícias sobre tecnologia, pelo amor de deus, apresentem um produto com maior qualidade.

  • Augusto Marinho
    2011-12-07T12:53:01

    Apple é para seguidores fanáticos, é para quem quer Status, sem ao menos ter noção de sua funcionalidade, desempenho, etc. Não seria Hipócrita em não reconhecer que são ótimos equipamentos. Minha queixa é com relação aos seguidores, que simplesmente tentam ignorar e ofuscar o brilho incontestável do Samsung (Galaxy SII / Galaxy Tab 10.1), com excelente desempenho, qualidade, (portabilidade e funcionalidade android). Samsung Galaxy é para os que "preferem ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo", certamente Raul Seixas, compraria um Samsung Galaxy.