Tablet

12/12/2011 12h28 - Atualizado em 12/12/2011 12h28

Kindle Fire terá update que resolverá problemas vistos em reviews

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Kindle Fire tem poucas semanas de vida, mas já recebe várias críticas por parte de especialistas de tecnologia e usuários que já testaram o tablet. Por isso, a Amazon já anunciou que o produto vai receber, em breve, a sua primeira atualização oficial, com o objetivo de resolver os problemas relatados.

Atualização do Kindle Fire a caminho, para corrigir problemas (Foto: Reprodução/Gizmologia)Atualização do Kindle Fire a caminho, para corrigir problemas (Foto: Reprodução/Gizmologia)

Alguns pontos precisam ser ressaltados. Temos sempre que lembrar que o Kindle Fire é um tablet que custa apenas US$ 200, e no mundo da tecnologia, é raro encontrar o milagre do “bom e barato”. Logo, não se pode esperar muito de um produto que conta com limitações técnicas que refletem diretamente no seu preço, muito menos fazer qualquer tipo de comparação com o seu principal concorrente, o iPad.

Dito isso, as principais queixas sobre o tablet da Amazon é sua lentidão e sua péssima resposta ao toque na tela, que só suporta dois pontos de pressão. Na prática, o único grande ponto a favor do Kindle Fire é a concentração dos serviços da Amazon em um único ambiente, e é isso que está impulsionando as vendas do produto nos Estados Unidos.

Segundo a Amazon, essa futura atualização fará com que o Android instalado no Kindle Fire seja otimizado para os seus recursos de hardware, fazendo com que o desempenho do produto seja mais rápido, com uma melhor resposta ao toque na tela. Devemos considerar também a qualidade de tela escolhida, algo que uma atualização de software pode não resolver.

A atualização é importante para a Amazon, já que a empresa prepara o lançamento internacional do produto. Além das correções, a empresa promete adicionar melhorias na privacidade do navegador do Kindle Fire, o Silk, que está optimizado para um acesso rápido para os serviços da Amazon.

A boa notícia para a gigante do e-commerce é que o Kindle Fire está com ótimas vendas nos Estados Unidos, e os números só devem aumentar com o lançamento do produto nos países onde a empresa está presente. Não há previsão oficial para o lançamento internacional, mas rumores dão conta que o produto deve ser lançado no Canadá e na Europa a partir do segundo trimestre de 2012.

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares