Câmera

13/12/2011 10h31 - Atualizado em 13/12/2011 10h43

Leica anuncia superzoom

Robson Sales
por
Para o TechTudo

A tradicional fábrica de câmeras fotográficas Leica, que ficou imortalizada no olhar de Henry Cartier-Bresson, anunciou uma nova câmera compacta superzoom. A Leica V-Lux 3 vem com lente 4.5mm, distância menor que a maioria na categoria olho de peixe.

Leica V-Lux 3 (Foto: Divulgação)Leica V-Lux 3 (Foto: Divulgação)

A lente chega a 108mm, equivalente a uma 25-600 mm, tem abertura f/2.8-5 e sensor de 12,1 megapixels, além de visor LCD de 3 polegadas. A expectativa é que a fabricante alemã ainda incorpore um processador de imagem à câmera, que promete superar a concorrência.

A novidade nem é tão nova assim, pelo menos para os críticos que atacam o lançamento argumtentando que V-Lux 3 é uma cópia da concorrente, a Lumix da Panasonic.

A superzoom vem acompanhada ainda de cópias do Adobe Photoshop Elements e do Premiere Elements. A câmera só deve chegar ao mercado no início do ano que vem por U$ 950, o equivalente a R$1738,50.

Via dPreview.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares