Internet

12/12/2011 19h50 - Atualizado em 12/12/2011 19h50

Mac App Store atinge a marca de 100 milhões de downloads

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Apple anunciou hoje (12/12) que a sua loja Mac App Store alcançou a marca de 100 milhões de downloads. A loja teve sua inauguração no dia 6 de janeiro deste ano e, na época, havia cerca de mil aplicativos disponíveis para download. Não foi especificado quantos, dos programas baixados, foram pagos ou não.

Mac App Store (Foto: Divulgação)Mac App Store (Foto: Divulgação)

De acordo com o vice-presidente de Marketing Global da Apple, Phillip Schiller, a loja virtual é responsável por modificar a lógica tradicional de venda de softwares. “Em apenas três anos, a App Store mudou a forma como as pessoas obtêm aplicativos para dispositivos móveis, e agora a Mac App Store está mudando a indústria de softwares do PC. Com mais de 100 milhões de downloads em menos de um ano, a Mac App Store é a maior e a loja de software para PC e a que cresce mais rápido no mundo.”

Tudo leva a crer que a loja irá repetir o sucesso que já existia na versão para dispositivos móveis, a App Store. Embora a Mac App Store, a quantidade de downloads e o número de desenvolvedores a ela dedicados cresce a cada mês. A grande diferença entre as duas lojas está no fato da versão mobile ser o único canal para os usuários comprarem programas para seus dispositivos, enquanto na versão desktop tanto o usuário como os produtores podem optar pelo modelo tradicional de vendas ou usar a loja.

A Mac App Store e a App Store têm em seu catálogo diversos aplicativos que são divididos em categorias como Educação, Jogos, Gráficos & Design, Estilo de Vida, Produtividade e Utilitários. Com as lojas é possível comprar softwares por meio de uma conta do iTunes, fazendo o download e instalação em apenas uma etapa.

Via KidFriday

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares