Câmera

12/12/2011 19h04 - Atualizado em 12/12/2011 19h04

Nikon D4 pode ser lançada em janeiro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Rumores apontam para um possível lançamento da câmera Nikon D4 para o mês de janeiro de 2012. Quem informa é o Nikon Rumors, que obteve algumas informações sobre as prováveis especificações da câmera.

Nikon D40 (Foto: Reprodução/Nikon Rumors)Suposta Nikon D40 (Foto: Reprodução/Nikon Rumors)

O site informa que há 10% de margem de erro, que podem estar em pequenos detalhes por erros de tradução, já que as informações foram colhidas de uma fonte do Japão.

Abaixo, a suposta tabela de especificações da Nikon D4:

- sensor de 16.2 megapixels
- disparo contínuo de 11 FPS
- alcance nativo de ISO 100-102,400, expansível para 50 e 204,800
- slot para cartões Compact Flash XQD
- compatível com o novo transmisor sem fio Nikon WT-5
- ethernet integrada na câmera
- modos Face Detection e Improved Video
- descompressão de saída de vídeo via porta HDMI
- dois botões na parte frontal da câmera, para maior controle de abertura da lente durante a gravação de vídeos
- 51 pontos de foco automático avançados
- sistema de foco automático melhorado

Com essas especificações, a Nikon D4 deve competir diretamente com a Canon EOS 1DX, colocando a nova câmera em mercados e finalidades diferentes do modelo D800, com previsão para chegar ao mercado em 2012.

Apesar de todos os problemas que a empresa teve por causa das inundações na Tailândia, as notícias mais recentes mostram que a empresa já se recuperou dos prejuízos, e retomou a produção de seus produtos de forma temporária.

Se as previsões se concretizarem e a empresa conseguir estabelecer um ritmo de produção razoável, há chances de a Nikon apresentar os modelos D4 e D800 na próxima edição da PMA, evento norte-americano dedicado ao mundo da fotografia. A PMA 2012 acontece em Las Vegas, entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2012.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares