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12/12/2011 10h42 - Atualizado em 13/03/2012 15h52

Nissan e Microsoft firmam parceria para criação de sistema de gestão

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
nissan-microsoftSistema para fidelizar clientes desenvolvido pela Microsoft para a Nissan será baseado no CRM.

A Microsoft anunciou a parceria estratégica com a Nissan com o principal objetivo de desenvolver a próxima geração de sistema de gestão de relacionamentos com os clientes da montadora baseado no Microsoft Dynamics CRM.

O Microsoft Dynamics CRM é um sistema de gerenciamento de contas e relacionamento para o consumidor final em que é possível criar campanhas de marketing, fornecer serviços, efetuar pagamento de produtos e desenvolver novas soluções para atrair clientes e maximizar vendas. A Microsoft promete uma ferramenta simples e prática para que empresas de pequeno, médio e grande porte possam aprimorar a relação com o cliente, tornando-se mais eficiente e lucrativa com um investimento relativamente baixo.

A solução vai utilizar a plataforma Windows Azure, sistema de armazenamento em nuvem da empresa de Redmond. “Queremos fornecer para a Nissan uma solução que conecte a empresa aos seus clientes de forma efetiva e ajude a montadora a vencer no atual cenário empresarial, atendendo as necessidades específicas da indústria automobilística", afirma Kirill Tatarinov, presidente da Microsoft Business Solutions.

O sistema terá a flexibilidade de ser personalizado para as necessidades de cada país, região e fábrica. A Nissan também pretende explorar a forma como o CRM e o Windows Azure podem trabalhar em conjunto, como uma plataforma integrada de aplicativos.

Via Microsoft

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  • Rogério Andrade
    2011-12-12T16:07:40

    A ideia realmente é muito boa. Se a união do CRM e o Windows Azure der realmente certo e não apresentar muitas falhas isso vai revolucionar e muito o desenvolvimento de negócios de muitas empresas que desejarem adquirir o sistema. A principal preocupação das empresas sempre deve ser o seu relacionamento com o cliente. Conhecer o cliente, saber os seus desejos é o inicio de um grande crescimento. Explorar o desejo do cliente é o mesmo que aproveitar do seu ponto fraco. Em outras palavras - aprimorar o relacionamento com o cliente. Desejo que essa parceria de certo, abrirá muitas oportunidades.