Sistemas Operacionais

12/12/2011 20h24 - Atualizado em 12/12/2011 20h24

Nokia 500: 1 GHz, câmera de 5 megapixels e preço popular

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Fabricado nas instalações da Nokia em Manaus, o Nokia 500 teve sua disponibilidade no mercado brasileiro anunciada nessa segunda-feira (12). O smartphone roda o sistema Symbian Anna, com direito a processador com 1 GHz de clock. De acordo com a empresa finlandesa, ele chegará ao mercado com o preço fixado em R$ 649.

Nokia 500 (Foto: Arte/TechTudo)Nokia 500 (Foto: Arte/TechTudo)

O Nokia 500 chega à loja virtual da Nokia e, mais tarde, às prateleiras das lojas por um preço mais em conta (considerando o segmento de smartphones). Com tal hardware, o 500 fica no meio-termo entre os smartphones low e mid, mas definitivamente não se enquadra na classe dos high-end, que tem Galaxy SII e iPhone 4S como seus maiores expoentes.

Sua câmera tem 5 megapixels de resolução. Já o visor, no qual o consumidor poderá ver tais fotos e aproveitar conteúdos multimídia, tem 3.2 polegadas, com display touchscreen capacitivo.

Destaque no aparelho, o Symbian Anna oferece a nova interface visual do sistema da Nokia. Em especial, os ícones estão diferentes, seguindo o padrão que a companhia adota também no MeeGo. São três telas iniciais para o usuário utilizar, todas personalizáveis com os atalhos que ele achar mais interessantes.

No quesito da conectividade, as especificações do Nokia 500 não decepcionam. Ele funciona em redes 3.5G (HSDPA e HSUPA), bem como Wi-Fi. Para transferência de dados entre aparelhos e conexão com outros acessórios ainda tem o Bluetooth 2.1.

A memória interna do aparelho tem 2 GB. Acrescente mais 2 GB da memória microSD de fábrica e temos 4 GB. E de acordo com a Nokia, o smartphone tem suporte a cartões de até 32 GB. Bastante coisa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eli Silva
    2012-02-27T15:23:22

    Paguei R$ 460,00 na loja, e considero um bom preço, levando-se em consideração as funções dele.

  • Paulo
    2012-02-24T12:13:39

    Preço popular? Popular aonde, cara pálida? Só se for na Finlândia...

  • Eli Silva
    2012-02-23T22:36:48

    Acabo de atualizar para o Nokia belle! Ficou show de bola!!!

  • Eli Silva
    2012-02-03T09:51:59

    Sempre comprei Nokia, desde a época em que eu trabalhava com telefonia. Comprei o Nokia 500 e estou satisfeito, principalmente, por saber que ele receberá atualização para o Nokia Belle, que virá com vários aplicativos da Microsoft. Quem procura, qualidade, resistência, qualidade da bateria e software seguro, compra Nokia.

  • Fernando Costa
    2012-01-02T12:10:06

    possuo o nokia 5230 e é um otimo celular que roda symbian,,, ainda assim a nokia é a melhor de todas,,, só falta desenvover mais seus aplicativos,,,,

  • Hudson Rocha
    2011-12-14T16:07:58

    sinceramente eu tenho um nokia c6 ja tive vários aparelhos nokia e uso android desde a versão 1.5 e os aparelhos são ótimos da nokia mas so prestam mesmo a câmera so tenho um nokia pela câmera e esperava mais da nokia em usar android pra mim ja era!

  • Diemerson Ferreira
    2011-12-14T14:16:03

    romulo que comentario tosco,desculpa comentar mas isso é coisa de quem gosta de android,vc sabia que o mesmo foi basiado no codigo fonte do symbiam.então parceiro não critica pois o sistema é show de bolae a marca tbm. sobre a materia legal o nokia 500.

  • Romulo Sampaio
    2011-12-14T12:19:22

    Symbiam é lixo em qualquer versão, nem de graça eu queria!

  • Luiz Uliana
    2011-12-14T12:00:53

    Admiro a Nokia tem celulares de qualidade. Porém acho que a Samsung ultrapassa a Nokia no quesito velocidade na tela touch, maior desempenho ao rodar aplicativos, e usa um sistema operacional em alta no mercado o Android. O meu próximo será um smartphone da Samsung,

  • Marcos Oliveira
    2011-12-14T07:58:59

    eu gosto da nokia ,mais já ta ficando ultrapassada por sua concorrentes ,pois eles usam android e a nokia só vai usar windows phone e windows phone é uma merda

  • Marlços Silva
    2011-12-13T21:30:42

    desculpa mais mesmo sem o android a nokia tem muitas qualidades como no n8 muitos aplicativos mesmo sem android.

  • Rafael Araujo
    2011-12-13T20:18:25

    Não gasto meu dinheiro com Symbian...

  • Michael Bechior
    2011-12-13T13:35:24

    Nokia agora só com Windows, sorry!

  • Mark Rocha
    2011-12-13T09:20:13

    Carlos a Nokia não ira adotar o android, porque ela fechou contrato com a microsoft que usara o windons phone como sistema operacional para os aparelhos tops de linha como é o caso do N8 , e o novo sybiam ANNA para os modelos populares ou ate smarts como o 500.

  • Samuel Franco
    2011-12-13T08:19:03

    o preço poderia ser condizente com o seu nome né.

  • Carlos Caetano
    2011-12-13T03:22:17

    Gostaria de saber quando é que à Nokia começar usar o sistema operacional " Android Marke" ? Que desse jeito ela vai se dar mau.

  • Diogo Carvalho
    2011-12-13T01:40:49

    Vale a pena? Visto que o sistema operacional é symbian. Serve para ser um primeiro SmartPhone, sem muito custo. Indique outros SmartPhones com preços similares com outros Sistemas, que valha a pena. Grato, Diogo Fernandes de Carvalho. @dioogofc

  • Igor Rodrigues
    2012-06-04T12:03:36  

    Como faz para instalar o symbian belle?

    recentes

    populares

    • Igor Rodrigues
      2012-06-04T12:03:36  

      Você instala o Nokia PC Suite no seu PC e Depois conecta seu dispositivo ao pc abre o programa NOkia PC suite e la diz como er pra fazer!