Internet

04/12/2011 09h30 - Atualizado em 04/12/2011 09h30

Nova métrica do Facebook vai trazer feedbacks negativos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Facebook está desenvolvendo uma nova métrica de análise de comportamento de usuários dentro do Facebook Insights. A novidade do sistema, agora, é a análise de feedbacks negativos sobre os posts publicados nas paginas da rede social.

Nova métrica do Facebook. (Foto: Reprodução)Nova métrica do Facebook. (Foto: Reprodução)

Quem informa a novidade é Steve Allard, do site Wise Metrics, que diz que com o novo recurso, os administradores de páginas do Facebook poderão acessar um recurso chamado “engaged users” (algo como “usuários envolvidos”) nos posts publicados na sua página da rede social, e consultar quantos usuários ocultaram essas postagens de suas respectivas timelines, ou até mesmo quantos deram um feedback negativo nas notícias que você publicou.

Essa é uma ferramenta importantíssima para aqueles que usam o Facebook para divulgação de conteúdo. Com esses dados, os responsáveis pelo gerenciamento de informações em mídias sociais não só poderão analisar o nível de aprovação de um conteúdo entre os usuários, mas também adicionar em suas estatísticas o índice de rejeição desse mesmo conteúdo, que é algo igualmente relevante para análise do conteúdo publicado. Isso certamente vai trazer algumas mudanças de comportamento entre aqueles que fazem divulgação no Facebook, tendendo a definir um critério mais cuidadoso para a publicação de conteúdos relevantes e interessantes para os usuários.

A nova métrica está em fase de testes e nem todos os administradores de páginas terão acesso ao recurso. A tendência é que a ferramenta esteja disponível para todos os usuários com o passar do tempo, apesar do Facebook não ter dado nenhuma previsão de quando isso pode acontecer. Para Steve Allard, a nova ferramenta de feedbacks negativos é extremamente útil, justamente por motivar as mudanças positivas dos conteúdos publicados.

Via All Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares