Notebook

07/12/2011 17h51 - Atualizado em 07/12/2011 17h54

Novo Mac Book Air oferecerá suporte para até três displays

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
macMacBook Air com monitor (Foto: Divulgação)

A próxima geração dos MacBooks Air poderá oferecer suporte a exibição de vídeo em até três displays. Isso será possível por conta da GPU embutida na nova geração de processadores da Intel, sob a arquitetura Ivy Bridge. Os novos processadores terão, segundo informações, chips gráficos com desempenho até 30% melhor do que as soluções integradas da arquitetura Sandy Bridge.

Os três displays possíveis se dividem entre o interno, construído no computador, e na possibilidade de conexão via DisplayPort com até outras duas telas. Isso poderá tornar as portas padrão em equipamentos com processador Ivy Bridge e oferecer mais um recurso da linha superior MacBook Pro aos consumidores da linha Air. Nos MacBook Pro há saídas para três vídeos por conta da combinação entre as placas gráficas dedicadas e os processadores Intel.

Os frutos da arquitetura Sandy Bridge atual nas linhas da Apple oferecem apenas duas conexões de vídeo. As duas podem ser externas, desde que o usuário desabilite o vídeo interno do iMac ou do MacBook.

Os novos Ivy Bridge terão embutidos a nova geração de processadores gráficos da Intel. A nova geração, Intel HD Graphics 4000, promete um desempenho muito melhor do que a atual geração a ponto de levar os chips gráficos integrados à competição com as placas dedicadas. Ao menos nas declarações de Pat Bliemer, diretor da Intel para a Europa, ao site Nordic Hardware, o “vídeo integrado nos processadores é suficiente para 99,98% das aplicações atuais”.

Via Macrumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares