Celular

19/12/2011 19h29 - Atualizado em 19/12/2011 19h29

Novo processo da Samsung na Alemanha acusa Apple de quebra de outras 4 patentes

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Samsung abriu um novo processo contra a Apple na Alemanha, dessa vez com quatro novas acusações de quebra de patentes. Uma delas envolve até o uso de emoticons.

Comercial da Samsung Galaxy S II "zoa" os fãs da Apple (Foto: Reprodução)Comercial da Samsung Galaxy S II "zoa" os fãs da
Apple (Foto: Reprodução)

Na sexta-feira passada a Samsung desistiu de um processo contra a Apple na Alemanha por que a empresa da maçã já tinha uma licença de patente que a sul-coreana dos eletrônicos afirmava que não tinha. Mas no mesmo dia este novo processo foi aberto.

O ativista de propriedade intelectual Florian Mueller, que obteve acesso aos documentos do novo processo, revelou quais são as patentes em seu blog. Duas delas correspondem à comunicação em rede, sendo que a primeira envolve um “método ou aparelho para reportar a medição de inter-frequência usando mensagens RACH em um sistema de comunicação", e a segunda um "método para configurar fatores de ganho para serviço de uplink em um sistema de telecomunicações via rádio"

Já as outras duas são um pouco menos tecnológicas. A terceira diz respeito a um dispositivo que usa reconhecimento de fala para exibir dados na tela, e a quarta patente, por mais incrível que possa parecer, é a de "método para entrada de emoticons em um terminal móvel". Nesse caso, o fato de a Apple ter implementado o suporte a emoticons no teclado japonês sem pedir a devida licença para a Samsung pode ser considerado uma infração. Só depende da corte alemã julgar o caso.

O resultado do primeiro processo, que foi aberto em abril, já tem data para sair: até março do ano que vem. Já esse novo, aberto hoje, vai ficar para uma data além dessa.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Souza
    2011-12-20T13:03:02

    Não é chato, isso é o mercado, uma brigando pra lucrar mais que a outra. A samsung tá procurando uma falha da apple, uma hora vai encontrar. "Quem Procura Acha"

  • Samuel Franco
    2011-12-20T09:33:04

    que chato essa picuinha de samsung x apple.

  • Herbert Akiyama
    2011-12-19T19:47:45

    E as empresas chinesas porque ninguem processa ou faz sanções contra elas que nao respeitam a patente de outras na cara dura, o mundo tem que tomar as redéas do comercio mundial e proporcionar a igualdade entre todos. Me refiro a GOVERNO E PESSOAS COMUNS.