Video game

07/12/2011 17h30 - Atualizado em 07/12/2011 18h31

PlayStation Vita só permitirá acesso a uma conta da PSN por console

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Sony está criando uma situação cada vez mais incômoda para o lançamento do PlayStation Vita. Em vez de mostrar os novos recursos do seu portátil da nova geração, a empresa parece estar divulgando, na verdade, o que o sistema não é capaz de fazer. A limitação da vez é em relação a um dos recursos mais importantes que a Sony oferece, a conexão à PlayStation Network: o Vita só permite que o jogador registre uma única conta da PSN no aparelho.

ps vita1Playstation Vita (Foto: Divulgação)

Isto quer dizer que a possibilidade de viajar para diferentes regiões e comprar jogos exclusivos para a PSN europeia ou a japonesa, foi eliminada. Além disso, o sistema não poderá ser compartilhado com amigos ou familiares que também possuam ou desejam ter contas próprias na PSN, pois não é possível simplesmente fazer o login de um novo usuário, como o PSP atualmente permite. Para registrar uma conta nova, é necessário retornar o Vita para as suas configurações de fábrica, potencialmente apagando toda a sua personalização do sistema.

Um dos grandes diferenciais do Vita é exatamente o fato de ser livre de travas regionais, mas se não pudermos comprar jogos de diferentes regiões online, por estarmos presos à conta de uma região específica, qual o propósito? A decisão foi, provavelmente, tomada como uma medida contra a pirataria, mas para um portátil com tanta tecnologia, ela parece estar sendo desperdiçada.

O PlayStation Vita será lançado no ocidente no dia 22 de fevereiro de 2012.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsandra Bezerra
    2011-12-07T19:07:36

    Eu ja tava ate pensando em comprar um, mas to vendo tanta frescura e limitações nesta porcaria que tá quase me fazendo desistir...