Jogos de ação

07/12/2011 16h47 - Atualizado em 07/12/2011 16h47

Produtora EA bane usuário de seus jogos após ele ser xingado em fórum

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A produtora de games Electronic Arts tem o hábito de banir usuários de seus jogos online caso eles se comportem de maneira agressiva em seus fóruns. Porém, o jogador Aaron foi expulso nesta semana pela EA simplesmente porque foi ofendido.

Battlefield 3: Back to Karkand (Foto: Divulgação)Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

O relato veio do próprio, participante do fórum da empresa, que em meio a uma discussão, acabou sendo xingado por outro gamer. A mensagem claramente continha palavras que a política da empresa proíbe e era direcionada para Aaron, citando seu nome no final. 

O que ele não esperava era que a empresa reagisse acabando por banir tanto o ofensor quanto o ofendido. Aaron reportou que não conseguia mais acessar partidas de Battlefield 3, através do serviço da empresa, o Origin, assim como Battlefield: Bad Company 2, este através do Steam

O usuário tentou apelar, mas a empresa se mostrou irredutível. Aaron nem mesmo pode esperar para voltar, pois seu banimento foi permanente. Essa política da Electronic Arts tem levantado grandes discussões sobre onde terminam os direitos das empresas e onde começam os do consumidor, que pagou por um produto que não pode usufruir. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Scheeren
    2011-12-07T17:59:20

    empresa covarde, se acha dona da verdade... as palavras foram ofensivas, grande coisa se ele disse a verdade, e a atitude deles com o cara que pago pelo serviço não é ofensiva também...

  • Flávio Santos
    2011-12-07T19:41:50

    Essa é a unica falha da internet e a alta tecnologia. Existem muitas pessoas na internet que se aproveitam disso pra prejudicar outras. Você entra em um jogo e um forum para se divertir e no final é tudo stress. Já fui banido do Secondlife numa época que milhares de pessoas foram. Sei muito bem o que é se acostumar com um jogo e depois toma uma rasteira da dona do jogo. Era algo que a pessoa fazia sempre e der repente não pode o acesso foi cortado. Depois que eu sai o Secondlife ficou um lixo e a grana virtual lá o que chamavam de "dinheiro real" caiu! ahahahha

  • Fabio Foncecol
    2011-12-14T12:38:46

    Ao cometer um erro eles deveriam aceitar o cara de volta por erros acontecem mais continuar no erro É burrice para uma grande empresa que acaba perdendo para pessoas que agora preferem adquir jogos piratas -----

  • Jose Zulmar
    2011-12-10T22:27:10

    kkkkkkkkkkkk entao, eu pago o preço do original, mas nao posso jogar kkkkkkkkk eu fico no alternativo mesmo. obrigado.

  • Eduardo Soares
    2011-12-08T06:49:16

    esse Rafael monteiro deve ser o maior noob no BF3 e no Bf2, e ainda fica o tempo inteiro tentnado desmerecer o jogo, um monte de gente foi banida do MW3 por bug, mas isso ele não divulgou nada aqui, porque ele deve jogar MW3 com o controle no briosco dele. obeso dos infernos.

  • Fabiano Santos
    2011-12-08T04:01:43

    Thais dias,vc e uma tremenda babac@.Ofendendo o cara so porque ele gosta de jogar??O que vc tem com isso??E se ele gosta e pagou por isso,acho uma sacanagem ser tirado do jogo sem receber a grana de volta.Se toca garota.piece typhere

  • Purukinho Kistler
    2011-12-08T03:47:22

    mes passado a steam deleto da minha conta MW3 por uma troca que fiz no sistema deles...e ate agora nao resolveram nada...sao tudo um bande de canalhas

  • Purukinho Kistler
    2011-12-08T03:46:17

    mes passado a steam deleto meu MW3 da minha conta e ate agora nao resolveram nada...sao tudo canalha

  • RAFAEL RODRIGUES
    2011-12-08T03:43:32

    eu axo o siguinte se ele pago pra isso deve ter dinhero pq ao invez de compra uma merda de jogo nao ajuda uma entidade q cuida de crianças carentes eles ficariam mais felizes. se foi banido pronto ta de bom tamanho "palavars de outros usuarios" pq nao usa o tempo pra trabalhar ou fazer algo construtivo. eu adoro jogar como todas as pessoas q conhesso mais todas as pessoas q conhesso trabalha eu trabalho até minha mae joga mais ela faz uma coisa antes vai aturar filho dos outro em uma escola do estado.

  • Nilson S.rodrigues
    2011-12-08T03:05:50

    Já era tempo. Clarissa vem abusando. Agora o Everton Brabosa a mandou tomar em algum lugar. Pior é se ela gostar.dernales transported

  • Everton Barbosa
    2011-12-08T02:15:03

    você usa esse site todos os dias? é sua rede social? que saco você estar focado na matéria e ler comentarios inuteis.

  • Everton Barbosa
    2011-12-08T02:13:05

    Clarissa, vai tomar no seu

  • Jorge Abcaran
    2011-12-08T00:13:51

    gostaria de saber dos moderadores o que estes comentarios de propaganda tem a ver com o assunto? e a propósito do assunto, é por isso que ainda prefiro jogar sozinho, não dá para confiar nas empresas.

  • Olinto Neto
    2011-12-07T23:45:30

    Arã tá ! E dai?

  • Paulo Olegario
    2011-12-07T23:41:26

    Battlefield 3 sempre em segundo plano

  • Flávio Santos
    2011-12-07T23:34:22

    Acredito que futuramente as pessoas vão brigar muito com a Eletronic Arts no jogo Need For Speed World pois é um jogo online Gratís que você só compra acessórios extras se quiser para o seu carro. A Eletronic Arts esta tentando descobrir como catar os "hackers" que usam programinhas para modificar as pilotagens dos carros tornando todos os carros perfeitamente dirigiveis. Quando descobrirem as cabeças vão rolar e muita gente que comprou o "Boost de melhoramento dos carros" que forem banidas vão chiar... e o pior , a maioria dos usuários são brasileiros. hahahaha imagina gastar 100 doláres..

  • Eliane Zaramella
    2011-12-07T20:28:14

    Eu acho que eles têm o direito de banir! Mas tem que devolver a grana relativa ao que o cliente comprou e não vai poder usufruir.

  • Rafael Santos
    2011-12-07T19:43:44

    Fazer ok... PROCON... depois Justiça...

  • Rodrigo Jubé
    2011-12-07T17:57:31

    Aff, nao acredito que vi isso,, A POHHA DO BRASIL PASSANDO FOME CHEIO DE MISÉRIA E NEGUIN VEM FALAR DE MIMIMIMIMI... afffff poupeme.. jogue CS na NET NoSteam Eh bem MELHOR.. ESSA EA eh uma porcaria..

  • Thais Dias
    2011-12-07T17:27:00

    Bem feito otário ao inves de vagabundar por ai fkar nesses jogos sem graça devia ir trabalhar.... otário

  • Marcus Crespo
    2011-12-08T09:00:42

    Rodrigo Jubé , se vc tem pc da xuxa q não roda no seu pc e nunca viu ou jogou bf3 não sabe do q vc esta falando! então não envie comentário lixo!

  • Kaleb Aurich
    2011-12-07T18:58:49

    Isso é mais comum do que se imagina. Eu participava do Fórum da HP até Set/2011 e fui banido sumariamente, inclusive perdendo uma viagem para San Francisco/EUA com direito a conhecer o Vale do Silício ano que vem porque me envolvi numa discussão com um usuário novato que me xingou e ofendeu muito. Fui banido e ele não, o pior é que a punição aconteceu 4 dias depois da confusão, aparentemente quando não havia mais nada a ser penalizado...

  • Elias Fernandes
    2011-12-07T18:42:29

    To nem ai...to nem ai.....

  • Adan Scaramelo
    2011-12-07T18:27:20

    EMPRESA COVARDE!! QUER QUE ELE COMPRE OUTRO JOGO. FAÇA MELHOR COMPANHEIRO, COMPRE O COD MW3 E LARGA O BF E A EA DE MÃO, COMO MUITOS JÁ FIZERAM.

  • Odinei Resende
    2011-12-07T18:16:13

    Talvez ele seja um troll...