Jogos simuladores

12/12/2011 10h15 - Atualizado em 12/12/2011 10h15

Rede social Raptr diz que The Elder Scrolls V: Skyrim é título mais jogado de 2011

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A rede social Raptr, que une jogadores de videogame ao redor do mundo, liberou hoje sua lista dos títulos mais jogados de 2011. Apesar do grande sucesso de Call of Duty: Modern Warfare 3, o campeão acabou sendo The Elder Scrolls V: Skyrim, da Bethesda.

The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Joystiq)The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Joystiq)

O jogo de tiro da Activision ainda é de certa forma o título com mais jogadores em números brutos, por ter sido um sucesso comercial sem precedentes. Porém, proporcionalmente falando, os jogadores gastaram mais tempo em suas grandes aventuras com The Elder Scrolls V: Skyrim.

O título da Bethesda ainda abocanhou o prêmio de RPG mais jogado, vencendo Dragon Age 2 com folga, tendo seis vezes mais tempo investido. Curiosamente, The Elder Scrolls V: Skyrim não foi contabilizado na categoria de jogo de mundo aberto, perdendo então sua colocação para Batman: Arkham City.

Sem surpresas, Call of Duty: Modern Warfare 3 dominou a categoria de tiro em primeira pessoa, com mais que o dobro de tempo de jogo em relação a Battlefield 3 durante seu mês de lançamento. Fifa12 liderou na categoria esporte, enquanto L.A. Noire foi aclamado como a mais jogada nova franquia.

No ramo do Free to Play, DC Universe Online foi o mais popular, tendo um impressionante aumento de 2500% em seu tempo de jogo depois que se tornou gratuito. Igualmente surpreendente foi a performance de The Sims Social, que superou todos os concorrentes quando comparado aos seus meses de lançamento.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares