Fabricantes

01/12/2011 10h05 - Atualizado em 01/12/2011 10h05

Remake de Final Fantasy VII precisaria remover certos elementos e adicionar outros

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Há muitos anos um dos maiores pedidos dos apaixonados por RPGs é que a Square Enix recrie o Final Fantasy VII, um dos principais títulos do gênero. A empresa sempre afirmou que um remake não está nos planos pois custaria muito caro, mas mesmo assim os fãs continuam esperando e o assunto vez ou outra renasce.

Final Fantasy VII (Foto: Divulgação)Final Fantasy VII (Foto: Divulgação)

Quem resolveu falar sobre a possibilidade dessa vez foi Yoshinori Kitase, produtor da franquia, afirmando que se um dia o jogo for refeito, alguns aspectos provavelmente serão modificados.

“Se eu puder falar como um criador de jogos, se formos produzir um remake do (Final Fantasy) VII, por exemplo, eu realmente me sentiria tentado a apagar algumas coisas e adicionar novos elementos, novos sistemas ou seja lá o que for, porque se formos fazer exatamente a mesma coisa agora, será como uma repetição.”

Contudo, Kitase admite que impor tais mudanças deixariam muitos jogadores desapontados e alguns até diriam que era melhor eles terem deixado aquela boa lembrança apenas em nossas memórias.

Para ele, as vezes quando jogamos novamente um título feito há alguns anos, percebemos que ele não era tão legal ou que parecia mais divertido do que realmente é. E é essa nostalgia torna difícil a tarefa de decidirem o que deve ou não ser modificado em um remake.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Oliveira
    2012-10-31T15:51:05

    Esse é um jogão mas é muito superestimado, fica atras dos FFIX e bem atras do FFVI(3 no EUA). Enfim, apesar de tudo merecia um rmk (assim como rmk do 6 seria bem daora). Antes que me ataquem possuo FF(NES), FF2 a 6 de SNES, FF5 GBA e FF7 no PS3. abraços

  • Guilherme Candido
    2011-12-02T15:50:35

    Concordo, trazer uma mudança radical ao jogo trará infamiliaridade a jogabilidade do primeiro jogo, talvez se mesclar a jogabilidade do FFVII Crisis Core de psp, com FFVII original. Na minha opnião ficaria legal.

  • Antonio Reis
    2011-12-02T14:45:31

    Esse certamente é o melhor da franquia. Mas os gráficos toscos (durante o modo de andar pelo jogo e não nas lutas) ajudavam a deixar o jogo mais engraçado e divertido. Acho que deveriam deixar so o jogo menos poligonal, ja bastava

  • Ricardo Bespalhuk
    2011-12-02T13:14:42

    Também não acho que há necessidades de adaptação, talvez algum modo multiplayer inovador, mas duvido que fariam. Em 2005, quando a Square refez a abertura na apresentação do PS3, pessoal tinha em mente mesmo era um remake gráfico... qualquer alteração, por exemplo, no sistema de batalha, em relação a matérias, chocobos, entre outros, certamente a grande maioria ficaria desapontada. Se for pra mexer nisso, é bom nem refazer mesmo.

  • Jonatas
    2011-12-01T22:59:52

    por mim não é preciso alterar nada no jogo, so melhorar os graficos! q ja eram muito bom pra epocá em q o jogo foi lançado! se for pra fazer alguma adaptação talvez não fique tão bom quanto o jogo realmente é! pra mim sempre sera o melhor Final Fantasy de todos!