Internet

12/12/2011 12h00 - Atualizado em 22/08/2013 09h16

Robert Noyce, co-fundador da Intel e criador do microchip, é homenageado em Doodle do Google

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Hoje (12/12) o norte-americano Robert Noyce estaria completando 84 anos de idade, e para homenagear o aniversário do físico, o Google criou um Doodle representando umas das mais importantes invenções tecnológicas da história, o microchip.

Doodle Robert Noyce (Foto: Reprodução)Doodle Robert Noyce (Foto: Reprodução)

Também conhecido como Bob Noyce, o “prefeito do Vale do Silício”, Noyce batizou a região californiana onde se encontram diversas empresas multinacionais de tecnologia como Apple, Adobe, Intel e até mesmo o próprio Google.

Junto de Gordon Moore, fundou em 1968 uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Intel corporation. Ele também foi co-fundador da Fairchild Semiconductor, além de investir em outras empresas.

Para honrar a história de grande sucesso de Noyce, sua família criou a Fundação Robert Noyce que se dedica em melhorar o ensino em matemática e ciências na educação pública.

O físico faleceu em 1990 com apenas 62 anos, vítima de um problema cardíaco. Ele teria recebido o prêmio Nobel de física em 2000 junto de Jack Kilby, o co-inventor do microchip.

"O otimismo é um ingrediente essencial da inovação. De que outra forma pode a mudança individual de boas-vindas com a segurança, a aventura mais de ficar em lugares seguros?" - Robert Noyce.

Veja também o Doodle animado que homenageou o aniversário do importante compositor e pianista Claude Debussy

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Simoes
    2011-12-12T13:33:55

    po esse cara foi cranio o verdadeiro genio

  • Raimundo Júnior
    2011-12-12T13:33:32

    MicroShip? Barco pequeno? Sinceramente...