Celular

13/12/2011 16h13 - Atualizado em 13/12/2011 16h13

Samsung exportou mais de 300 milhões de celulares em 2011

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A multiplicidade de aparelhos lançados pela Samsung apresenta resultados positivos para a fabricante sul-coreana. Em um comunicado de imprensa divulgado neste domingo (11), a empresa informa que superou a marca de 300 milhões de celulares despachados para operadoras e revendedoras autorizadas ao redor do planeta.

samsunggalaxysii-launchlg1Samsung Galaxy S II (Foto: Divulgação)

A fabricante informou que a marca foi alcançada no final de novembro, quebrando com um mês de antecedência a marca de 280 milhões de unidades enviadas em 2010. Com isso, a marca final de envios de 2011 será ainda maior que a do ano anterior.

A Samsung credita grande parte do sucesso das vendas no ano ao grande “mix” de produtos lançados, com destaque principal ao Samsung Galaxy S II, com processador dual-core e tela de 4.3 polegadas, e que alcançou sozinho a marca de 10 milhões de unidades vendidas em cinco meses. Ele foi um dos poucos smartphones do mercado que alcançou essa marca em tão pouco tempo. O líder, no entanto, continua sendo o iPhone. A versão mais recente do aparelho da Apple vendeu 4 milhões de unidades apenas no fim de semana do seu lançamento.

Para aumentar o mix de produtos, a fabricante sul-coreana estendeu ao máximo a oferta de modelos da linha Galaxy, lançando modelos com diversas especificações e propostas. E ao que tudo indica, a empresa vai repetir a fórmula em 2012.

J.K. Shin, presidente da divisão mobile da Samsung, pretende ampliar esse sucesso, e a tendência é que a empresa apresente smartphones de última geração logo no começo do ano, com o possível lançamento do Samsung Galaxy S III, que promete ser muito mais rápido que o seu antecessor.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pdasmart Smartphones
    2011-12-14T13:43:02

    Isto só mostra o quanto os smartphones estão caindo na graça do público.

  • Samuel Franco
    2011-12-14T07:41:31

    e eu querendo importar uma coreana dessas pra minha casa XD