Celular

07/12/2011 07h35 - Atualizado em 07/12/2011 15h49

Samsung Galaxy S II pega fogo no bolso de seu dono

Allan Melo
por
Da redação

Uma variante norte-americana do smartphone Samsung Galaxy S II, apelidado de Skyrocket, queimou no bolso de seu proprietário. O fato foi reportado por um usuário antigo do fórum de desenvolvedores XDA-Developers, que criou uma postagem para narrar o acontecimento, ocorrido com um amigo, e postou as fotos do smartphone após o acidente.

O Galaxy S II Skyrocket é um modelo da famosa linha de smartphones da Samsung, com suporte a tecnologia LTE e melhorias no hardware, produzido originalmente para a operadora norte-americana AT&T (mais detalhes abaixo).

Samsung Galaxy S II queimado (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy S II Skyrocket queimado (Foto: Reprodução/XDA Developers)

No fórum, famoso por servir de espaço a especialistas e desenvolvedores em Android e Windows Phone, o usuário Silly22 reportou que o smartphone estava no bolso da calça de seu amigo, quando "ouviu um estalo, teve uma sensação de queimadura e retirou o aparelho do bolso, sentindo o cheiro forte de queimado". Ele teria complementado, ainda, que o aparelho estava funcionando normalmente desde a compra, e que, antes de ter "explodido" em seu bolso, já havia se passado um tempo após a última ligação.

Na foto, a nova edição do Galaxy S II utilizada é a versão vendida pela operadora canadense Rogers, do qual o usuário é cliente, como pode ser notado pelo SIM card.

Samsung Galaxy S II Skyrocket (Foto: Reprodução/XDA Developers)Samsung Galaxy S II Skyrocket (Foto: Reprodução/XDA Developers)

Em outro tópico no fórum, um outro usuário relacionou o caso a um fato semelhante ocorrido na versão original do Galaxy S II. Para ele, um problema no encaixe na bateria poderia ter provocado faíscas ou sobrecarga da bateria.

"O cartão micro-SD que eu tinha inserido no slot foi colocado corretamente (ele até clicou), mas ainda assim ele ficou um pouco pra fora (cerca de 1mm ou menos). Por causa disso, a bateria chegou a encaixar corretamente, mas os contatos não faziam pressão o suficiente com os contatos no corpo de telefone. Qualquer engenheiro elétrico, portanto, saberia que isso pode provocar faíscas e/ou sobrecarga da bateria", declarou o usuário norte-americano ghatothkach.

"Eu estava brincando com o telefone, instalando várias ROMs, e eu tive a sorte de ver que a bateria estava aquecendo muito rápido, em um período de 10, 15 minutos. Quando o problema aconteceu, uma investigação mais aprofundada mostrou que o problema era realmente o cartão microSD. Então eu retirei o cartão SD e ele voltou a funcionar normalmente", complementou no mesmo tópico.

Samsung Galaxy S II vendido no Brasil, com a traseira na forma original, sem modificação no hardware (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy S II vendido no Brasil, com a
traseira no formato original, sem modificação no
hardware (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Nas fotos do Samsung Galaxy S II Skyrocket, é perceptível a distância entre o cartão e a bateria. Ainda assim, o problema, relacionado aos contatos da bateria, pode ser o mesmo.

Modelo com problemas não é o mesmo do modelo vendido no pelo mundo

O Samsung Galaxy S II Skyrocket é um modelo lançado recentemente. Ele possui algumas diferenças no hardware, comparado com o modelo vendido no Brasil e no resto do mundo. Nesta nova edição, ele vem com uma tela de 4.52 polegadas Super AMOLED (a linha normal possui 4.27 polegadas), e processador Qualcomm dual-core de 1.5 GHz, também usado no Galaxy S II da operadora alemã T-Mobile (o Galaxy S II original possui um processador Exynos dual-core com 1.2 GHz de clock). Nas outras especificações, ele continua igual.

O novo modelo começou a ser vendido nesta primeira semana de dezembro, e ganhou grande aceitação do público devido ao seu design na cor branca, alternativo ao modelo tradicional, de cor preta.

Tem sido cada vez mais comum vermos notícias de aparelhos queimados logo no início de seu lançamento. Já reportamos aqui no TechTudo outros modelos que pegaram fogo sem explicação aparente.

Com informações do Ubergizmo, Gizmodo e Fórum XDA Developers, deste e deste tópico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Silva
    2011-12-30T08:47:15

    BOM DIA o que eu posso falar e poca coisa projetamento errado ou um caso de inpericia do usuario pra ganhar uma grana isso e chamado de war de empresas

  • Thiago Fonseca
    2011-12-07T17:01:47

    Meu, de boas, é ridiculo o pessoal do Galaxy querer vir falar que é melhor e tals.. melhor no que se é tudo copia do Iphone (grotesca por sinal). Este aparelho acima é um Galaxy SIM...!!! é um modelo americano, com "melhorias?!" e lançado semana passada. Meu Iphone supera a centenas de kilometros em vendas o Galasy, logo não precisa ficar fazendo propaganda... Quando a Sansung realmente inventar algo completamente novo e sem plagios, vc's vão ter moral p falar alguma coisa. Ate o Galasys 2 teve que ser modificado por que era um plagio descarado do I4...Afff

  • Matheus Medrado
    2011-12-07T16:59:39

    caramba só tem fanboy da Samsung aqui, e para piorar só tem burro achando que não é um S 2 kkkkk', esse povo não sabe que existem edições especias, tai quais esse galaxy nem vem com o nome samsung na frente e sim com o da operadora At&t, é foda esses caras que não entendem...e falomesmo, só ach o galaxy melhor pq não tem um iphone 4 ou 4s.

  • Savio Monteiro
    2011-12-07T16:47:40

    bom , pelo menos aki nos eua ngn vende mais q o iphone....ate pq at&t nao vende mais q verizon

  • Tarcisio Antunes
    2011-12-07T16:46:05

    1 - Iphone é uma merda ..., tive um, não consegui bagunçar ele e comprei um Xperia play, jogar no controle é coisa de outro mundo ... rs 2 - Esse que queimou realmente é um Galaxy S II Skyrocket, idaí ?, ele não vende no Brasil mesmo ... 3 - Sem mais applesboys ...

  • Fabio Cardoso
    2011-12-07T16:29:56

    Antonio, eu tenho um Smartphone Motorola Milestone e também esquenta muito, principamente quando a bateria está no fim ou quando há vários aplicativos sendo executados ao mesmo tempo em segundo plano. Me parece então que é "normal" que exista algum aquecimento em aparelhos desse tipo. Mas é lógico que cada usuário deve avaliar o seu para ter certeza se não é nenhum defeito de fábrica.

  • Cleberson Pertile
    2011-12-07T16:27:46

    NÃO EXISTE "CELULAR MELHOR" que outro. Tanto o iPhone quanto o Galaxy quanto o Droid quanto o Milestone, quanto tantos outros, são aparelhos que fazem tudo quanto é coisa. EU, na minha OPINIÃO, no meu GOSTO, acho o iOS mais legal, por ter visual mais limpo, ser mais simples (mais straight-forward), tem mais aplicativos, e se dá muito bem com meu Mac, sem contar que acho o iPhone muito mais bonito que os outros. EU dou valor pra isso que eu citei, mas tem gente que dá valor pra outras coisas, tipo memória RAM, ou traseira de plástico. só não gosto do Android (imitação de iOS), eu apoio o WP7.

  • Alexandre Almeida
    2011-12-07T16:25:25

    mostra o celular de frente, de lado, de forma que dê pra saber que é o Galaxy S2 pô!!

  • Savio Monteiro
    2011-12-07T16:21:17

    As pessoas alem de mal informadas nao conseguem ler a materia ate o fim, esse modelo ainda nao vende no brasil, leia ate o final a materia ..... to dizendo, kkkkkkkkkkk olha o forum q o cara postou a noticia : http://www.mobileburn.com/17761/news/samsung-galaxy-s-ii-skyrocket-ignites-in-users-pocket

  • Antonio Santos
    2011-12-07T16:17:00

    O meu Galaxy S II está esquentando muito, bastante quente que as vezes eu não consiguo até fazer uma ligação, isso acontece sempre que eu escuto uma musica, ou quando eu entro em algun aplicativo.....

  • Romulo Nascimento
    2011-12-07T15:08:30

    HAHAHAHAHA iFire foi phoda!!!

  • FREDERICO RAIMUNDI
    2011-12-07T14:53:41

    Sinceridade... nao precisa ser expert para ver que o celular na foto nao é um Galaxy Original e sim um desses Xing Ling de 2 CHIPS... Boicote contra a Samsung, so porque o iphone 4 pegou fogo na cama de um usuario semana passada....

  • Cleberson Pertile
    2011-12-07T16:20:53

    Paulo Poglisch, joguinho sujo da Apple? larga mão de ser fanboy da Samsung, rapaz. Leia direito a matéria e vai ver que foi um próprio desenvolvedor de Android que noticiou isso. Além do mais, vá entender certo os fatos: a Samsung não vende mais smartphones que a Apple, e sim o ecossistema Android (todos os modelos que rodam Android, de todas as marcas). Em se tratando de aparelho ÚNICO, o iPhone é o que mais vende (no mundo).

  • Cleberson Pertile
    2011-12-07T16:19:20

    É né, nas duas notícias que saíram aqui de iPhones queimados o povo tava metendo o pau no iPhone né? Falando que é uma bosta, o mimimi de sempre de quem é Hater e ignorante. Agora que acontece a mesma coisa com o Santo Graal de vocês, dá pra entender que superaquecimento pode acontecer com QUALQUER COISA ELETRÔNICA? Nenhuma marca manda na NATUREZA, por favor entendam isso.

  • CLIVIS OLIVEIRA
    2011-12-07T16:10:05

    Jamais essa foto seria de um Galaxy S2, tenho um e comparei a foto do meu sem a tampa, Propaganda enganosa, não sei como perco tanto tempo olhando noticias falsas.

  • Rogerio Santos
    2011-12-07T16:07:54

    kkkkkkkkkkkkk xing ling. Esse ta sabendo legal!

  • Savio Monteiro
    2011-12-07T15:45:48

    kd aqueles q falaram q era aparelho xing ling???? kkkkkkkkkkkk entendedores de botequim, rsrsrsrsrsrs

  • Paulo Poglisch
    2011-12-07T15:45:43

    Ah tá na cara que isso aí é joguinho sujo da Apple. Vão divulgar qualquer coisinha errada que apareça o nome Samsung junto. Cara compra um xingling, faz besteira e explode o aparelho e depois aparece até na CNN? Samsung tá detonando a Apple nas vendas e então começa essa tática que não é nova. É claro que a imprensa americana ia dar destaque. Queria ver o mesmo tratamento com um Iphone queimado.

  • Allan Melo
    2011-12-07T15:36:10

    Queridos leitores, boa tarde. Atualizamos o post com todas as informações publicadas sobre o assunto, para que, assim, vocês tenham uma melhor compreensão sobre o caso. O modelo em questão não é um 'xing-ling', mas uma edição especial do Galaxy S II, com hardware e clocks modificados. Ainda assim trata-se de um Galaxy, e é vendido como tal. (...) Nós conhecemos muito bem e vivemos a polêmica entre Galaxy (Samsung) vs iPhone (Apple). Ambos são maravilhosos, e nossos reviews comprovam isso. Ainda assim, nosso papel como imprensa é a de noticiar casos de problemas como este. Abcs,

  • Savio Monteiro
    2011-12-07T15:29:26

    Ah ta, nao era samsung nao, entao ate a cnn , a fox estao mentindo ne, acabei de ver aki na fox e escrito em baixo sobre celular da samsung q pegou fogo! Ta certo, eles estao errados, certos estao vcs ai do brasil , rsrsrsrsrs

  • Cassiano Souza
    2011-12-07T15:18:18

    ESTE TELEFONE DA FOTO NÃO ÈH O GALAXY S2. INFORMAÇÃO FALSA DA GLOBO.COM. ESSE É UM XINGUILINGUI

  • Alfredo Borges
    2011-12-07T15:12:43

    Eu acredito que o problema seja nas homologações de celulares, ja trabalhei na area por um longo tmpo e essa não é a primeira vez que ouço falar desse tipo de fato, sendo total irresponsabilidade dos responsaveis dessa area da empresa, imagina acontece isso com uma criança................... eu acho que a Samsung deveria rever sua area de homologação contratando pessoas mais capacitadas .

  • Fabio Cardoso
    2011-12-07T14:38:40

    Só uma pergunta: Vale mesmo a pena ficar defendendo o fabricante A ou B? Acho que cada um deve comprar o aparelho que melhor se encaixe no seu perfil de usuário e, diariamente, tomar os devidos cuidados, pois uma hora ou outra acabará apresentando algum tipo de problema, seja de hardware ou de software e isso independente da marca. Não sou dono da verdade mas acho que é isso ai pessoal.

  • Marcel Santos
    2011-12-07T14:16:21

    Agora na questão judicial entre as empresas eu dou razão a Apple não por ter um iphone e sim por estar um passo a frente que as demais (não to falando de hardware). Mais uma vez Galaxy SII White é pura imitação da Samsung para atingir a Apple. Copiar é facil...quero ver é ter criatividade para ser pioneira!

  • Marcel Santos
    2011-12-07T14:13:16

    Jefferson creio que quase todo mundo que defende a Apple já sabe dos casos que pegaram fogo. Problema é que quando isso aconteceu (e vai continuar acontecendo de certeza) meio milhão de Androizetes cairam em cima dos applemaniacos falando que tal aparelho era um lixo. Aconteceu agora com o samsung e esses Androizetes ficam todos nervosinhos pq a vitima agora é outra. Como falaram lá embaixo...essa briga é por puro EGO. Eu gosto do meu iphone mas não critico meu vizinho que tem um android...cada um com seu gosto.