Sistemas Operacionais

07/12/2011 19h54 - Atualizado em 07/12/2011 19h54

Schmidt diz que Google compra uma empresa por semana e Android está na frente do iPhone

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O presidente executivo do Google, Eric Schmidt, participou essa semana de uma conferência chamada Le Web na França. Lá o executivo acabou confirmando o que muitos já suspeitavam: o Google gosta mesmo de comprar empresas, seja pelo talento dos seus funcionários ou por enxergar potencial no serviço. Segundo Schmidt o Google compra uma empresa por semana atualmente.

Eric Schmidt (Foto: Divulgação)Eric Schmidt (Foto: Divulgação)

A afirmação bate com os dados liberados em outubro pelo Google sobre o seu último trimestre fiscal, em que a empresa afirmou que foram compradas 57 empresas até agora. Para conseguir isso o Google tem cerca de 43 bilhões de dólares em dinheiro em caixa para gastar.

Além disso, o presidente executivo da maior empresa de web do mundo também deu declarações surpreendentes sobre o Android. Segundo ele, a plataforma móvel livre já está na frente do iPhone em números de funcionalidades e características. Schmidt disse que aparelhos com Android são mais baratos, vendem mais unidades, estão disponíveis em um maior número de lojas e o Ice Cream Sandwich também está à frente do iOS.

Não é algo surpreendente que o presidente de uma empresa acredite na própria plataforma, mas as afirmações de Schmidt não conseguiram convencer a platéia. Quando um dos membros da audiência perguntou porque atualmente os aplicativos são escritos primeiro para iOS e depois para Android, o executivo respondeu que dentro de 6 meses o que deve acontecer é o oposto.

Via TechCrunch

 

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alecsandro Melo
    2011-12-08T15:16:08

    Por isso está onde está, compra serviços que depois são melhorados ou as vezes esquecidos, a exemplo do picnik.com. eu não entendo de mercado financeiro, mas não sei até onde isso é sádio... Quem não tem medo da GOOGLE!

  • Victor
    2011-12-08T12:40:10

    Papa empresa... A google é um mostro mesmo!