Sistemas Operacionais

07/12/2011 19h08 - Atualizado em 07/12/2011 19h08

Serious Sam 3 coloca inimigo invencível em instalações piratas do jogo

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Uma das principais preocupações de desenvolvedoras de games ao criarem seus jogos é a proteção anti-cópia, também conhecido como DRM. Para evitar o prejuízo que a pirataria causa, muitas deles preferem desenvolver um sistema de DRM que acaba sendo bastante intrusivo, como exigir uma conexão constante à internet por exemplo. A Croteam é uma empresa de desenvolvimento de jogos que decidiu seguir um caminho contrário com o seu Serious Sam 3: BFE

Serious Sam 3 (Foto: Divulgação)Serious Sam 3 (Foto: Divulgação)

O terceiro título da série Serious Sam vem com uma proteção DRM que deve irritar todo mundo que não quis pagar pelo jogo e preferiu os métodos “alternativos”. Nesses casos, em uma determinada fase, o jogo vai inserir um inimigo chamado Immortal Scorpion - uma criatura metade escorpião, metade humano e que vem com duas metralhadoras instaladas no braço. E como o próprio nome já diz, ela é imortal, impedindo que o jogador pirata avance no jogo. 

Acompanhe o vídeo abaixo que mostra esse inimigo em ação:

 

Essa não é a primeira vez que uma empresa criadora de games altera o jogo especificamente para aqueles que o instalaram de forma ilegal. O jogo Spyro 3 para PS One também conseguia identificar quando a cópia era ilegítima e impedia o avanço do jogador. 

O jogo Serious Sam 3 foi lançado no final de novembro e está disponível no Steam por US$ 40,00. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Zulmar
    2011-12-10T22:23:13

    sinceramente, eu nao compro, MUITO caro os jogos por aki, chega a ser inconstitucional. o preço.

  • Michael Bechior
    2011-12-08T00:28:42

    Gostei ! se acha caro joga game boy ou no fliperama do bar do gordo na esquina ...

  • Bruno Silva
    2011-12-07T22:13:59

    Bobeira isso, os jogos originais é o olho da cara !