Sistemas Operacionais

19/12/2011 19h23 - Atualizado em 19/12/2011 19h23

Siri do iPhone 4S passa a informar preços de produtos

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O assistente pessoal do iPhone 4S, Siri, está um tanto mais esperto depois que o Wolfram Alpha adicionou suporte aos bancos de dados da rede varejista Best Buy. A partir de agora, os donos do novo smartphone da Apple podem verificar preços de produtos sem precisar carregar uma página sequer no browser. Em vez disso, basta dar um simples comando de voz para o assistente virtual presente no iPhone 4S.

Siri agora faz consultas na Best Buy (Foto: Reprodução)Siri agora faz consultas na Best Buy (Foto:
Reprodução)

Funciona mais ou menos assim: primeiro, o proprietário do aparelho deve dar coordenadas utilizando a frase "wolfram [nome do produto]". O buscador Wolfram Alpha vai verificar na sua base de dados e, se detectar que o nome dado se trata mesmo de um produto, será feito uma consulta à Best Buy em busca de preços, modelos e demais informações sobre o que há nos estoques da rede varejista para o item procurado.

Por exemplo: ao dizer "wolfram TVs", ele fará com que o assistente virtual apresente uma janela do Wolfram Alpha informando quais são as marcas de televisores, seguidas da quantidade de modelos detectados. Para melhorar a coisa, o sistema ainda diz qual é o preço mínimo, o preço máximo, e a média dos produtos oferecidos pela Best Buy.

A Apple não fez nenhum anúncio sobre o recurso recém-descoberto, e dá a entender que o comando de voz só foi possível por causa do Wolfram Alpha, que na semana passada incluiu a integração com a Best Buy. O recurso não é oficialmente suportado (ou confirmado pela Apple), e sempre existe a possibilidade de a empresa da maçã mandar desativá-lo. O ideal, porém, seria que a Apple aprimorasse a experiência de busca de produtos utilizando o Siri. Talvez com fotos dos produtos encontrados ou algo assim. Os consumidores preguiçosos agradecem.

Via 9to5 Mac.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares