Video game

01/12/2011 12h20 - Atualizado em 01/12/2011 12h20

Sony afirma que funções multimídia do PSP confundiram as pessoas

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Com mais de 71 milhões de unidades vendidas, o PSP não pode ser considerado um fracasso. De acordo com Jim Ryan, presidente da divisão européia da Sony, a falta de foco na divulgação do portátil pode ter impedido que ele tivesse uma sorte ainda maior, algo que eles não pretendem repetir com o Playstation Vita.

PSP (Foto: Divulgação)PSP (Foto: Divulgação)

“Acho que com o PSP nós tentamos posicioná-lo como um dispositivo multimídia bastante amplo. Conversamos muito nos dias iniciais do PSP sobre sua funcionalidade de reprodução de vídeo, seu uso como um dispositivo para música e várias outras funcionalidades que ele tinha. Acredito que isso acabou confundindo os consumidores e eles não tinham muita certeza sobre para que o portátil realmente servia. Então, dessa vez o Vita faz todas essas coisas da qual falamos sobre o PSP e de maneira muito melhor.”

O executivo no entanto enfatizou que o PS Vita foi desenvolvido do zero como um dispositivo voltado para os games, área onde ele se sairá melhor. Ryan afirmou ainda que a Sony tem consciência de que uma das coisas que os jogadores menos apreciavam no PSP eram os jogos apenas convertido do Playstation 2 ou 3 e por isso aproveitaram a interface do novo portátil para oferecer experiências exclusivas.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Miqueloti
    2011-12-02T16:01:51

    Engraçado, eu devo ser exceção então. Pois no meu PSP o foco principal é jogar games convertidos dos consoles grandes (Vide que meus preferidos são PES 2011, Burnout Legends, Flatout Hand On, GTA Vice City Stories, Street Fighter Alpha 3 Max)